domingo, 29 de maio de 2011

Açailândia: 30 Anos Sendo Massacrada Pela Corrupção!

Açailândia completa 30 anos, uma cidade que tinha de tudo para ser um grande exemplo para o resto do Brasil! Estrategicamente bem localizada, sendo um dos maiores entroncamento rodoferroviario do Brasil, onde se iniciou a obra perpetua da ferrovia Norte Sul, que se encontra com a ferrovia de Carajás, alem  das rodovias BR 010 (BELEM BRASILIA), que se encontra com a BR 222.

Uma cidade que não teria um unico motivo para viver na calamidade publica em que se encontra!  Pois e daqui de Açailandia, partindo do distrito industrial do PEQUIÁ, que todo sudoeste do Maranhão, Norte do Tocantins, e sul do Pará, e abastecido de combustível como etanol, óleo diesel, e gasolina, distribuidos pelo pool de distribuição de petróleo das empresas, PETROBRAS, ESSO, PETROLEO SABBA, SHEL, IPIRANGA, TEXACO.


O distrito industrial do Pequiá, alem de ser o coração da cidade de Açailandia, conta ainda com o maior pólo siderúrgico do nordeste, onde as empresas VIENA, SIMASA, GUSA DO NORDESTE, CIA SIDERURGICA VALE DO PINDARE, FERGUMAR, MOLIFER, METALURGICA SANTA BARBARA, FUNDIMAR, VALE, ACEÁRIA, entre outras empresas de menor porte, que dão sua contribuição com o desenvolvimento de nossa cidade.


Uma cidade rica, com um povo pobre! Essa é a realidade em que se vive o povo de Açailandia, onde desde que ganhou a condição  de município na década de 80, vive sendo massacrada pela corrupção por todos os políticos que já passaram pela administração local!. Pois a cada (04) anos que termina um mandato, Açailandia é contemplada com os novos milionários, que sugaram o que puderam dos cofres públicos, e deixaram a cidade cada vez mais pobre e miserável.



Açailandia é hoje, aquela típica menina que virou adolescente, depois adulta já com seus 30 anos de vida, continua sendo estuprada pelo seu padastro, sendo que os vizinhos, e a própria justiça sabem, e nada fazem para coibir esse absurdo, estupro esse que me refiro, é sobre os recursos públicos, que de cada (10 reais) que se arrecada, pelo menos (8,00) são sugado pela corrupção.

 

Portanto ao completar 30 anos de vida, te desejo muita sorte Açailandia, e que Deus possa ainda um dia antes do juízo final,  tirar da tua historia todos esses saqueadores de cofres publicos que estão de olho no teu tesouro.
 
Parabéns Açailândia nesses 30 anos tão sofrido. sao os votos do Blog do Nilton Sumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE