sexta-feira, 27 de maio de 2011

Açailândia: Professores fazem Manifestação Para receber Rateio do Fundeb

Açailândia - Professores da rede pública do município de Açailandia, estão reunidos em uma manifestação pacifica hoje sexta feira (27/05/2011), onde os mesmos estão reivindicando junto à secretaria de educação do município, um aumento de salário de 20%.

Em contato com um membro da diretoria do sindicato da classe o SINTRASSEMA, o mesmo denunciou ao Blog que alem da reivindicação do aumento de salário, os professores ainda estão tentando receber um rateio do FUNDEB 60, que corresponde a um valor global de cerca de R$ 2.700.000.00 (DOIS MILHOES E SETECENTOS MIL REAIS), e que por direitos a secretaria de educação do município teria que repassar aos professores 60% desse valor, que corresponderia a cerca de 1.620.000.00 (UM MILHÂO SEICENTOS E VINTE MIL REAIS, rateado entres os professores.

Segundo ainda esse membro da diretoria do sindicato, que pediu pra não ser identificado com medo de represálias, esse valor já se encontra nos cofres da prefeitura de Açailandia desde o mês de dezembro passado, o que leva a crer que tais recursos estariam sendo usado para outros fins, pelo poder publico municipal.

O que não dar para entender, e o por quer de tanta demora do secretário municipal de educação Sergiomar de Assis,  em não fazer o pagamento de imediato aos professores, já os que os recursos se encontra nos cofres da prefeitura desde o mês de dezembro passado.

Ate às 12h30min de hoje sexta feira (27/05/2011) a comissão composta pelos advogados Tiago Campelo representando o SINTRASSEMA, e o Advogado Julio César representando a prefeitura de Açailandia, e ainda a presidenta do sindicato dos servidores públicos, e o secretário de educação, não tinham chegado a uma definição final sobre a problemática.

Os professores estão em vigília em frente à secretaria de educação, esperando uma definição final sobre as reivindicações, caso não se chegue a um acordo, os mesmo irâo partir para  uma greve geral no município.


Em contato com outro membro Da diretoria do  SINTRASSEMA, o mesmo disse, “estou decepcionado com a forma com quer o chefe do executivo municipal vem querendo se apoderá dos recursos dos professores, isso é uma afronta as leis, se em Açailandia houvesse uma promotoria atuante e que trabalhasse com seriedade, esses casos jamais aconteceria”.

3 comentários:

  1. sE ELE ELE AINDA NÃO USOU MAIS A INTENÇÃO DELE É USAR .

    ResponderExcluir
  2. Não sou de Açailândia, mas sinto-me solidária a manifestação dos colegas...pq só no dia em que cruzarmos os braços para valer, nos ouvirão e nos respeitarão...e tbém só quando deixarmos de colocar aqueles irresponsáveis e sem ética no comando da nação através do nosso voto, então estaremos a favor da justiça social e da verdadeira democracia...Aí assim teremos alguma chance e algum respeito como verdadeiros cidadãos cidadãs.
    . Que nossos colega de Açailândia tenham sucesso em sua luta!
    Quem luta, educa e conquista!

    ResponderExcluir
  3. Eu nao entendo essa sua babaçao prezado blogueiro! afinal de contas esses professores ja ganha muito bem, e fica todos chorando de barriga cheia! O segiomar é o melhor secretario de educaçao que ja teve em açailândia! quantos ele te pagaram pra te colocar essa postagen? se eu fosse voce ia procurar colocar outras coisas mas seria no seu blog....

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE