segunda-feira, 18 de julho de 2011

No Brasil a imprensa faz o papel das instituições governamentais!

Açailândia - Ai do povo brasileiro se não fosse à imprensa! Pois uma nação que a justiça estar só a serviço do crime, onde a cada dia as leis ficam mais brandas, onde a corrupção tem passagem livre, onde só pobre preto e ladrão de galinha vai pra cadeia! Se não fosse o poder que a imprensa detém em informar os fatos, o povo brasileiro estaria entregue as traças.

Se você fizer uma pesquisa a nível nacional, vai perceber que os políticos, os órgãos governamentais, a justiça Brasileira, são as entidades com os piores índices de confiança do povo Brasileiro. Já a imprensa detém a maior aprovação do povo.

Parece brincadeira, mais você ver o ex-presidente da republica Luiz Inácio Lula da Silva sistematicamente criticando a imprensa, dar a entender que o ex-lider do povo, ta sempre querendo esconder algo de escabroso! Pois um cara com o perfil do ex-presidente, que antes se autodenominava um defensor do povo, ao ser eleito presidente se juntou ao que há de mais imundo da política Brasileira, tudo em nome da corrupção.

E quem afinal é o ex-presidente? Que moral o mesmo tem para fazer criticas ao único instrumento Brasileiro que o povo confia e pode contar? Pois um cidadão, que conseguiu enganar por (02) vezes a nação Brasileira, um cidadão que ao sair do governo, ficou milionário as custa da miséria do povo, não tem moral para querer desmoralizar o único instrumento que o povo pode contar nas horas mais difíceis.

Todos os órgãos dos governos estaduais e federal estão mergulhados na corrupção! E alguns casos de corrupção só vêm à tona, depois que a imprensa descobre as falcatruas, pois a justiça Brasileira não tem moral, muito menos força de vontade para elucidar os casos!  E se fazem de cega, surda, e muda. Pois a maior parte das instituições está atrelada ao crime! Em vez de defender a moralidade.

Todas as assembléias legislativas, câmara de vereadores, câmara dos deputados, e senado federal não tem vontade própria! Pois em vez de fazerem o papel de instituições independente, e fiscalizar os maus gestores, logo se atrela ao poder, e ficam coniventes com as falcatruas, em vez de defender seu real papel perante a sociedade.

Quando você vê algumas câmaras de vereador, assembléia legislativa, senado e câmara dos deputados, querer fiscalizar algum governo, seja ele prefeito, governador, ou presidente da republica, é apenas por quer o governante contrariou algum interresse financeiro, e não fez o rateio dos recursos conseguido por meio da corrupção, mais enquanto o bolo do crime for dividido as escondidas, todos eles se fazem de cego, surdo e mudo.

Para piorar ainda mais a situação, se antes a justiça Brasileira já era branda contra o crime e a impunidade, agora é que vai “lascar” de vez!  Pois em vez de mudarem a coisa para melhor, deram um tiro no próprio PÈ, e deram mais uma autorização para os criminosos continuar a fazer desgraça! Que foi a mudança indecente que fizeram, ao dizer que só pode ser preso agora, quem for pego em flagrante.

No meu ponto de vista, o Brasil nunca vai ser um país de primeiro mundo! Pois apenas uma coisa atrapalha esse avanço, e essa coisa chama-se. Os políticos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE