segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cleber Verde é um dos mais influentes no Congresso Nacional

Pesquisa do Diap aponta que o deputado republicano está em ascensão no parlamento
BRASÍLIA (DF) - O deputado federal Cleber Verde (PRB/MA) é o único representante maranhense na lista dos 50 parlamentares em ascensão do Congresso Nacional, segundo avaliação feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). A relação, que é elaborada pela organização há 18 anos, aponta deputados e senadores que mais influenciam o dia-dia do Parlamento anualmente.

Segundo o Diap, o republicano Cleber Verde está entre as autoridades que, mesmo não estando na elite, começa a receber e cumprir bem às missões partidárias, políticas ou institucionais. A lista dos 50 congressistas em “ascensão” foi divulgada após oito meses de observação e reúne os deputados e senadores que lideram a agenda e a tomada de decisão no âmbito do Poder Legislativo.


Segundo a organização, a identificação dos parlamentares mais influentes é feita por três critérios: o institucional, que avalia o posto que a autoridade ocupa na estrutura da Casa; o reputacional, ou seja, como a autoridade é vista por seus colegas de Congresso e o decisional, que avalia como o parlamentar se comporta frente a relatorias, negociações, articulações, condução de votação, entre outras atividades.


Por Jamile Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE