quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Acailândia Corre o Risco de Perder a Outorga da Radio Clube FM!

Por Nilton Sumiu
Açailândia - Com a decisão da desembargadora Nelma Sarney, que negou a liminar para que a Radio Clube FM de Acailândia voltasse ao AR, e com a ida do processo para a (ANATEL), Agencia Nacional de Telecomunicações, bem como para (PGR), Procuradoria Geral da Republica, a emissora corre um serio risco de perder sua outorga, e com isso ser extinta em nosso Município.

Mais isso, ainda demanda-se de muitos recursos judiciais! A situação vai ser toda analisada com muita cautela pelas cortes judiciais, só depois casos os proprietários não chegue a um acordo, ai sim será decidido à extinção de emissora.

Caso a liminar fosse conseguida, os proprietários da emissora ganhariam fôlego para tentarem resolver as questões burocráticas, e com isso encontrar uma solução para que a mesma voltasse ao AR, mesmo que não fosse mais ao regime de arrendamento.

Quem perde com toda essa situação é a cidade de Açailândia, que pode correr um serio risco de perder uma emissora tão importante para difundir a comunicação. E outra perda importante que sentimos muitos, vem do fato de diversos profissionais de imprensa, que no momento perderam seus postos de trabalho, que era o sustento de suas famílias.

 A solução só terá um fim, e poderá ser revestida, casos os proprietários Alzira Gonçalves, Francisco Pereira Lima “Chico do radio” Dr. Petrônio Gonçalves, faça um acordo! E resolvam juntos desistir da ação judicial, e os mesmos administre à emissora, ou então arrende a mesma, mais desde que seja comunicado o ministério das comunicações bem como a ANATEL, sobre o arrendamento.

Do contrario, poderemos perder uma importante emissora, que a mais de vinte anos funciona em nosso município! E pelo que eu conheço do senhor Petrônio Gonçalves, o mesmo vai encontrar uma solução pacifica para o problema! Mais isso vai depender muito da disposição do senhor Chico do Radio, bem como da senhora Alzira Gonçalves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE