segunda-feira, 23 de julho de 2012

Açailândia vai ser contemplada com o programa da ESPN BRASIL e Unicef!

.
Você que difunde as tradições e a cultura popular da cidade de Açailândia, seja através de grupo de danças, grupos de teatros, esporte, secretaria de cultura do municpio, movimentos de direitos humanos, grupos de danças de ruas, cantores, e  grupo de tradições Açailandense. E que não mede esforço quanto à divulgação das idéias que possam levar cultura, e deixar marcado na historia da cidade os costumes, e as tradições regionais, chegou o momento certo para você divulgar seus trabalhos, através do projeto Caravana do Esporte, e Caravana da Musica, uma parceria feita com o canal ESPN BRASIL e Unicef.

Abaixo, conheça um pouco de como funciona a parceria, e caso haja interesse em participar e difundir suas idéias, gentileza enviar informações detalhadas sobre as atividades praticadas por você ou seu grupo, para e-mail  urepresentacoes@hotmail.com ou pelo Fone 9122-7528.

Esporte e arte para a educação e o desenvolvimento humano. Esta é a essência dos projetos Caravana do Esporte e Caravana da Música, realizados pela ESPN Brasil em parceria com o UNICEF, Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser, e Instituto Sol da Liberdade, de Daniela Mercury.

Com uma equipe de mestres em educação e uma rede de mais de 50 grandes ídolos do esporte brasileiro, a Caravana leva mensalmente as atividades esportiva e artística com foco educacional para municípios de baixos índices sociais do país, tendo como prioridade as seguintes regiões: semi árido, Amazônia, comunidades tradicionais quilombolas e indígenas, e periferias de grandes centros urbanos.

Desde 2005, a Caravana já atendeu diretamente 145 mil crianças e adolescentes e de 14 mil professores da rede pública de ensino de 56 municípios de 15 estados brasileiros. Com atividades que seguem os princípios: participação de todos, educação integral, construção coletiva, respeito à diversidade, valorização da cultura local e rumo à autonomia.

Os principais resultados obtidos com o projeto são: queda na evasão escolar, maior envolvimento dos pais nas atividades da escola, maior participação das crianças em sala de aula, diminuição da violência e do trabalho infantil, maior motivação dos profissionais da educação pública e construção de políticas públicas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

O documentário de 1 hora de duração, exibido mensalmente pela ESPN Brasil, é o principal registro jornalístico da ação destes projetos, com abordagem sócio-econômica da realidade da infância, da educação pública, além de questões históricas, culturais, geográficas e ambientais da região visitada.

Desde 2005, o documentário da Caravana recebeu importantes premiações como o Prêmio APCA de Melhor Programa Esportivo da TV Brasileira (2005); Menção Honrosa nos Prêmios Ibero-americanos de Comunicação (UNICEF Espanha – 2005/2006); finalista do Prêmio Esso de Telejornalismo (2005/2006), Prêmio Mídia da Paz (2007/2008) e mais recentemente a menção honrosa no Prêmio Internacional Giorgio Binchi pela Promoção do Esporte (Itália).

Em seu sétimo ano de atuação, a Caravana traz novidades: o projeto está inscrito na Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte, que permite às empresas investirem parte do imposto de renda em projetos esportivos. Neste ano, o projeto ganhou o apoio de importantes patrocinadores como Fundação Telefônica, Itaú, Pepsico e Nextel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE