domingo, 5 de agosto de 2012

Buritirana: Carreata e comício marcam abertura da campanha de Vagtonio Brandão


por Angra Nascimento  
BURITIRANA - A campanha da coligação “O Povo Quer Mudança” formada pelos partidos PR, PDT, PSD e DEM e que tem como candidato a prefeito Vagtonio Brandão e vice-prefeito Jerry Adelmo, foi aberta com uma grande carreata e comício realizados nesse sábado (4). A festa começou ás 16h com a carreata que teve início no povoado Varjão dos Crentes percorrendo os povoados de Chapadinha, Tanque I, Tanque II, a sede, Buritirana, Santa Luzia, Jacó, Saramandáia terminando em Centro Novo com a realização do grande comício.


Aproximadamente 5.000 mil pessoas participaram da “Caravana do 22” que reuniu a população em geral, lideranças comunitárias e políticas. O deputado estadual Antônio Pereira e o deputado federal Chiquinho Escórcio, além do ex-prefeito de João Lisboa e ex-deputado Raimundo Cabeludo participaram da carreata juntamente com Vagtonio e Jerry.

Por onde passou a carreata ganhou a adesão das pessoas, outras esperavam nas calçadas com as bandeirolas do 22, sendo esta a maior carreata da história de Buritirana. “Eu moro aqui e acompanho a história política desde que a cidade foi emancipada e nunca vi uma carreata desse tamanho. Foi sem dúvida nenhuma a maior carreta da história do município”, afirmou o locutor Diel Som.

A carreata da Vitória terminou no povoado Centro Novo com grande comício. Além de Chiquinho Escócio, Antônio Pereira e Raimundo Cabeludo (presentes na carreata), o comício contou ainda com a presença do deputado estadual Léo Cunha, amigos, familiares e simpatizantes de Vagtonio Brandão e Jerry Adelmo.

Quem também esteve em Buritirana pela manhã foi o deputado federal e presidente estadual do PR (Partido da República), Davi Alves Silva Junior. O político declarou total apoio a candidatura de Vagtonio Brandão. “Vagtonio é uma pessoa de expressão e tem o respeito de povo de Buritirana, então eu apoio por ser uma pessoa que quer fazer um compromisso com esse povo, promover uma mudança e é sem dúvida o melhor nome para administrar esta cidade”.

Davi Alves Silva assinalou ainda quecom a mesma dedicação que cuida da cidade de Imperatriz, cuidará de Buritirana. “Só para começar, já nos primeiros meses de 2013, vou disponibilizar em recursos de dois a três milhões de reais para a cidade de Buritirana”.

Durante o comício de abertura, realizado em Centro Novo, os candidatos apresentaram o plano de governo que inclui melhoria nas áreas da saúde, educação, esporte, lazer entre outros à comunidade de município.

Raimundo Cabeludo, em seu discurso, disse que o povo de Buritirana já decidiu a eleição do dia 7 de outubro. “Eu nunca vi tamanha aceitação como foi durante a carreata. Apoio Vagtonio e serei o primeiro a denunciar na minha rádio, se ele não trabalhar nessa cidade”, mas sei que isso não vai acontecer, pois Vagtonio é um homem honesto”, acrescentando que vai acompanhar de perto toda a campanha da coligação.

Chiquinho Escócio que é do PMDB (partido não coligado) e apoia Vagtonio, disse que não vai medir esforços na liberação de recursos para a cidade de Buritirana. “Como deputado atuante que sou, vou disponibilizar recurso nas diversas áreas, inclusive a saúde, pois, é uma vergonha uma cidade desse porte não ter um hospital”, ressaltou.

O deputado estadual Antônio Pereira reafirmou o compromisso com a cidade de Buritirana e declarou total apoio a Vagtonio Brandão e Jerry Adelmo. “Vamos está presente durante todo o mandato de Vagtonio e Jerry viabilizando recurso para a melhoria da população buritiranense”.

O candidato a vice-prefeito, Jerry Adelmo, na sua fala disse que a cidade de Buritirana clama por mudança. “A prova disso foi a grandezada nossa carreta e vamos honrar o nosso compromisso a partir de 2013, que é o compromisso de desenvolver Buritirana. Não é justo uma cidade como essa não ter um hospital. Vamos priorizar a saúde, para a população buritiranense não precisar buscar fora o que pode ser feito aqui”, enalteceu.

Muito aplaudidos pelos eleitores, o candidato a prefeito, Vagtonio Brandão disse que vai fazer por Buritirana o que não foi feito em 16 anos de emancipação da cidade. “Nosso governo será um governo honesto, um governo presente, pois vou residir aqui. Vamos melhorar a vida das pessoas pobres desse lugar. Com o apoio dos nossos deputados, vamos implantar melhoria das áreas da saúde, a educação, infraestrutura das ruas e estradas vicinais. Vamos fazer a mudança que o povo precisa”, finalizou.
Texto: Angra Nascimento

Um comentário:

  1. Buritirana agora tem um verdadeiro politico que não visa o dinheiro publico e sim o trabalho para que nossa cidade tenha uma verdadeira cara de cidade.!!!! muda buritirana!o povo prescisa de mudança saia da mesmise, um só já fasia oue fazia e os dois juntos. tirem essas vendas dos olhos, pra ver como ta essa cidade..........

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE