quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O legado politico dos ex-prefeitos de Açailândia atrapalhou o desenvolvimento do municipio mas prospero do Maranhão!


Açailândia estaria em um melhor  patamar, das cidades civilizadas, desenvolvidas, se os ex-gestores tivessem tido como prioridade, uma administração pautada na seriedade com a coisa publica. Mas ela não foi levada a sério! Basta você ver  o legado político de cada ex-gestor.

No passado, predominou em nossa cidade, governos sem visão, muitos dos quais eleitos com a compra e venda de votos, e outros que só pensou em ficar rico, as custas da miséria do povo.

Falta-nos fazer nossa parte, informando a todos sobre os acontecimentos, e ajudando de certa forma ao povo a  livrar-se de políticos que não tem compromisso com o povo, mais sim com um grupinho que está de olho no poder apenas para se darem bem.

 As dificuldades de comprovar e punir os atos criminosos. Deixa a população sem entender nada. Mas  o  povo esclarecido não se deixa enganar; cobra, acompanha, fiscaliza; e não  deixa conduzir, ou serem manipulados.

As pessoas  bem informadas, devem assumir o papel de esclarecer os familiares, amigos, vizinhos, conhecidos, seguidores das redes sociais, sobre a importância do ato de votar de forma consciente, de não vender o voto e só votar em políticos que não tenha nenhum impedimento na justiça.

Todos têm o dever e o direito de alertar para o conhecimento do passado dos candidatos, de suas ações, de seus compromissos.

Esse é o grande desafio de todos os municípios Brasileiros, para desatar o nó do desenvolvimento econômico, social e político. Não há outro caminho para combater a miséria, fortalecer o setor produtivo, a não ser renovar completamente os costumes políticos.

Uma nação de cidadãos conscientes de seus direitos e cumpridores de seus deveres constroem-se com a elevação da qualidade
.
Fiquemos de olho, pois nas campanhas pautada na mentira, na difamação, usando o nome de Deus em vão, porque nelas podem estar embutidos os interesses individuais de cada um, e depois o preço a ser cobrado será muito alto.

A missão de cada cidadão, que quer construir uma nova AÇAILÂNDIA, é ficar bem esperto, de olho aberto, para quebrar o círculo criminoso, e retirar da vida publica quem não tem compromisso com o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE