sábado, 23 de março de 2013

Veja o que disse o Blogueiro da Mirante: As baboseiras do ateu jornalista Marco Aurélio D’Eça…

“Oração é só uma tolice… Não existe encontro com Deus… Se Jesus é Jesus como dito naquilo que os cristãos chamam de Bíblia… Tenho direito de expor minha visão sobre esta tolice que você chama Deus… Deus é só uma bobagem…Nada mais.” Foram algumas das respostas do Jormalista e Blogueiro Marco Aurélio D’Eça.
Blogueiro e jornalista Marco Aurélio D'Eça
Blogueiro e jornalista Marco Aurélio D’Eça
Na manhã do último dia 12/03/13, um dos blogueiros mais lidos do estado, postou uma polêmica matéria intitulada “Um papa nascido na corrupção…
Na matéria, D’Eça fala sobre a possibilidade do brasileiro Cardeal Odilo Scherer vir a ser eleito papa – o que não aconteceu.
Cita trechos sobre o que ele chama de “as mazelas da igreja católica”, envolvimento com a corrupção e desvio de milhões de dólares no Banco do Vaticano, cita padres, bispos e cardeais pedófilos.
Até aí, dentro da visão critica, tudo normal.
Com todo direito que lhe é garantido, de exposição de ideia/visão sobre qualquer assunto em questão, o jornalista do Sistema Mirante, patinou nas respostas dos inúmeros comentários da postagem em questão.
Polêmica matéria intitulada “Um papa nascido na corrupção…”
Polêmica matéria intitulada “Um papa nascido na corrupção…”
D’Eça extrapolou nas respostas e, pelos menos para o titular deste blog, causou espanto/surpresa nas declarações.
Surpresa por um blogueiro que tanto admirava, pelo trabalho e ponto de vista critico, criativo e esclarecedor da análise detalhada sobre determinado assunto, escrever tanta besteira sobre Deus.
Acompanhe abaixo, parte dos comentários de leitores do Blog do Aurélio D’Eça, e as respostas imbecis do jornalista:
Uma internauta de nome Maranhão, comentou: “Estou orando por ti Marcos…você vai passar ser incomodado por Jesus quando ele começará bater mais forte no seu coração…”
D’Eça, respondeu: Ele vai mesmo bater forte em meu coração, meu caro? É mesmo?! E o que ele espera??? Oração é só uma tolice… Se Jesus é Jesus como dito naquilo que os cristãos chamam de Bíblia, então eu não preciso dar oportunidade a ele…
Outro internauta, anônimo comentou: Marco Aurélio, tenha cuidado como você fala das autoridades religiosas, lembre-se que um dia você prestará conta com Deus, e as palavras que você usa hoje, servirá contra você no juízo final!
D’Eça, respondeu: Não dou a mínima para as autoridades religiosas, meu caro anônimo (e, portanto, covarde). E muito menos me preocupa este tal encontro com Deus. O tal juízo final é só uma invenção católica…
Uma internauta de nome Kelma, comentou: Só peço a Deus que tenha misericórdia de você Marcos,tu não sabes o que diz.Deus não precisa de te para ser Deus . Ele é Deus sem você e você não é nada sem Deus… Que Deus te abenções dan-lhes sabedoria,conhecimento e discernimento. E não esqueça que você é muito importante para Deus.
D’Eça, respondeu: Garanto a você que sou muita coisa para quem importa que eu seja, minha cara. E tenho direito de expor minha visão sobre qualquer coisa, inclusive sobre esta tolice que você chama Deus. Se sou muito importante para Ele, a questão é dele, não minha. E se Ele é Deus, pode fazer o que quiser em mim,não? Eis-me aqui. O que ele espera???
Uma internauta de nome Lisa, comentou: Tudo bem que você não acredite em Deus… Tudo bem que você é ateu, mas por que tanta revolta?  Parece que o fato que você comenta está lhe revoltando e muito…
D’Eça, respondeu: Revolta??? A única revolta que vejo aqui são a de vocês, toda vez que ouso tocar neste assunto. E quem disse que sou ateu??? Ateu também é religioso, meu caro. E, para mim, as religiões são todas desnecessárias.
Uma internauta de nome Jackson Lago, comentou: A culpa dele ser tão idiota é nossa que o lemos! Quando fala de Deus, apenas quer chamar atenção, são os recalques aflorando! Mas mesmo com tanta tolice deveria respeitar a quem lhe sustenta, posto que alguém só lhe patrocina por saber que tem quem o lê. Sem leitores não ha blog, sem blog não tem instrumento coação, sem este ultimo não sustento.
D’Eça, respondeu: Só me lê quem, de alguma forma, sabe o que vai encontrar aqui. Contra ou a favor do que pensa. Até por que, tem tanto blog por aí…Isto é credibilidade, meu caro. Quanto a tolice que você fala sobre recalques, continuo com a mesma opinião: Deus é só uma bobagem católica. Nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE