domingo, 23 de junho de 2013

Corrupção só atrapalha o desenvolvimento

Nas ultimas eleições para prefeito, mas uma vez se criou novas esperanças e expectativas com relação aos novos gestores municipais. Com o passar do tempo, (6) meses depois de assumirem seus cargos, a população começa perceber que pouco foi mudado, e as perspectivas não são boas, e o que realmente mudou pra valer foi apenas às contas bancarias dos mandatários, pra melhor é claro.

Pra se ter uma idéia de como não existe a mínima chance dos mandatários realizarem as mudanças que a população almeja e precisam. Existem municípios principalmente os da região Tocantina Maranhense, que alguns prefeitos estão servindo apenas de “boneco de fantoche”, ou seja, não tem poder de decisão, pois quem realmente dita às regras é os empresários e financiadores de campanha.

O que dar pra perceber em tudo isso, é que muda se o capitulo da historia, mais os atores permanecem os mesmos.

 Já nas licitações para prestação de serviços públicos, não há espaço para competição de empresas que não participaram ativamente das campanhas, apenas empresas muitas delas  de “fachada” e ligadas direta ou indiretamente aos empresários financiadores de campanha é quem realmente “ganha” tais licitações, em um jogo de cartas marcadas.

Enquanto isso, a justiça assiste a tudo como mera expectadora, pois sabem que muito pouco podem fazer, pois não existe “brecha” nas leis Brasileiras para que essa corrupção seja banida da política, e em muitos casos, as próprias autoridades participam ativamente desse jogo sujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE