sábado, 15 de março de 2014

Márlon Reis lança o livro ‘O Gigante Acordado’ em Imperatriz

Mobilização social, manifestações de junho, reforma política e ficha limpa estão entre os principais temas discutidos

Nesta segunda (17), às 19h, um dos idealizadores do movimento que deu origem à Lei da Ficha Limpa e juiz de Direito no Maranhão, Márlon Reis lançará o livro "O Gigante Acordado" na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. O lançamento é aberto ao público interessado em discutir assuntos como ficha limpa, reforma política e mobilização social.
No livro, são avaliados os aspectos das recentes manifestações que tomaram conta do país a partir de junho, levando a necessidade de mobilização em prol do projeto de Reforma Política que está sendo apresentado à sociedade com o apoio de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“A verdadeira transformação política acontece na cultura de cada cidadão. Se todos nos tornarmos mais exigentes, mais éticos, a política também vai melhorar”, explica Reis sobre a importância do papel do cidadão no processo de mudança na estrutura política do país.
Outros temas abordados são as características dos movimentos sociais; o papel do das redes sociais para mobilização das pessoas; a importância dos partidos políticos; efeitos do financiamento das campanhas no processo eleitoral; a liberdade de expressão e, também, o papel da mulher no exercício da política.

Serviço
O quê: Lançamento do livro O Gigante Acordado
Onde: Associação Comercial e Industrial de Imperatriz
Quando: Dia 17 de março, segunda, às 19h


Mariana Castro
Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE