sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

De uma só vez, Açailândia vai ganhar (UPA) (unidade neonatal Rede Cegonha), reforma e ampliação do (HMA) hospital municipal!

Agora é pra valer, a tão esperada ampliação do (HMA) hospital municipal de Açailândia “estar saindo do papel”, e a população vai ser comteplada com  nova estrutura de saúde, com equipementos hospitalares, novas salas de cirurgias, mais profissionais médicos e técnicos em todas as areas .

Com previsão para ser inaugurada em breve, a Unidade Neonatal UCINca, obra realizada em parceria entre prefeitura e ministério da saúde, de tijolo em tijolo vem ganhando corpo, e se tudo correr  bem, até o mês de maio a unidade neonatal do hospital municipal de Açailândia será entregue a população.

O prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), a secretária de saúde do município Kerly Cardoso sabendo da carência e da falta de capacidade física que o (HMA) hospital municipal ora enfrenta, determinaram celeridade nas obras, e além da unidade neonatal, o próprio prédio do (HMA) vai ser todo ampliado e reformado.

Ainda por determinação do prefeito Juscelino Oliveira, da secretaria de Saúde Kerly Cardoso, e da diretora geral do hospital municipal Bernadete Socorro de Oliveira Araujo, a unidade vai ganhar em breve uma central telefônica com telefonista durante 24 horas, uma central de ar comprimido, um autoclave moderno, um grupo gerador que atenda toda estrutura, além de equipamentos novos, todas as enfermarias serão climatizadas.

A reforma e ampliação da antiga estrutura do (HMA) é uma parceria da prefeitura municipal com a mineradora VALE, nesse contexto, toda estrutura passará por melhorias na ambientação, para atender melhor toda população.

Com o funcionamento da rede cegonha, que vai atender em local separado as gestantes do município, e com o funcionamento da nova UPA da Vila Progresso que vai atender toda parte clinica, o hospital municipal irá funcionar apenas como pronto socorro municipal e cirúrgico, desafogando a sufocada saúde publica do municipio, e dando um atendimento mais humano a população.

Veja abaixo as fotos da obra.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE