sexta-feira, 3 de junho de 2016

Prefeitura de Açailândia estar informatizando as unidades básicas de saúde UBS

A prefeitura municipal de Açailândia através da secretaria municipal de saúde, estar informatizando as Unidades Básica de Saúde (UBS), e com isso, haverá um registro fiel das ações desenvolvidas em cada unidade, bem como um atendimento com total qualidade a população.

Ao todo, serão cerca de 80 computadores a ser instalados na rede municipal de saúde, e todos conectados via Internet, onde os atendimentos feitos pelos profissionais de saúde serão automaticamente enviados ao servidor central da secretaria de saúde.

As primeiras unidades básicas a serem contempladas com a informatização serão as dos seguintes bairros; Capeloza, Pequiá, Jacú Sunil e Jacú Vila Maranhão, e após avaliação técnica, outras unidades serão contempladas com a tecnologia.

Segundo o coordenador de Instalação da secretária de saúde, na UBS dos bairros Jacú Maranhão estar sendo feito os últimos testes para que a mesmo passe a fazer a emissão do cartão SUS.  É mais uma forma de descentralizar as ações de saúde do município.

Para enfermeira Nágila Ruth Gigante, coordenadora da Unidade Básica de Saúde UBS dos bairros Jacú Sunil, essa informatização veio em boa hora, pois dar mais agilidade e uma melhora significativa no atendimento aos usuários da unidade básica.

Para o prefeito Juscelino Oliveira hoje é inadmissível se desenvolver um bom trabalho sem a informatização, e para isso, a prefeitura resolveu investir em tecnologia informatizando de inicio essas UBS, e após tudo concluído a prefeitura vai informatizar todo o sistema de saúde do município, Finalizou o Gestor.

Para a secretária de saúde kerly Cardoso, “esse trabalho de informatização das ações desenvolvidas pelas UBS, é de suma importância, uma vez que a população passa a ter um atendimento com mais rapidez” segundo ainda a Secretária,se tudo sair como o esperado, à prefeitura vai informatizar todo sistema de saúde do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE