sábado, 13 de agosto de 2016

PROGRAMA MAIS MEDICO CHEGA Á AÇAILÂNDIA.

A Secretária Kerly Cardoso, recebendo os  oficiais da Marinha que veio conduzir a Drª. Laurinete Mendes em vôo oficial  até Imperatriz-MA.
Trabalhando em busca de uma saúde pública voltada para melhor atender a todos com rapidez, seriedade, e acima de tudo com um tratamento humanizado, onde se respeite os direitos do cidadão, bem como os direitos a vida. Onde a saúde básica seja uma questão de prioridade, prevenindo a saúde da população como um todo.
A prefeitura municipal de Açailândia, através da secretaria de saúde consegue em fim, depois de exaustivas tentativas, o tão sonhado credenciamento do município, junto ao programa MAIS MÉDICO do governo federal.
O programa MAIS MÉDICO, é uma parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com essa adesão, o município de Açailândia já começou a receber os primeiros profissionais da saúde. E já na próxima  semana, deverá está reforçando a equipe médica do município dois novos  médicos, que irão atender a saúde básica do município.
De inicio, o município está sendo contemplado com os médicos Dr. Breno Gomes de Sousa, e Drª. Laurinete Mendes, ambos já se apresentaram na secretária municipal da saúde, onde a secretaria  Kelly Cardoso e sua equipe mantiveram os primeiros contatos com os mesmos, explicando como irá ser desenvolvidos os trabalhos no município.
O programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.
Assim, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS.
Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.
O MAIS MÉDICO se somou a um conjunto de ações e iniciativas do governo para o fortalecimento da Atenção Básica do país.
 A Atenção Básica é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.
Nesses dois anos, o MAIS MÉDICO conseguiu implantar e colocar em desenvolvimento os seus três eixos pilares: a estratégia de contratação emergencial de médicos, a expansão do número de vagas para os cursos de Medicina e residência médica em várias regiões do país.
Além da implantação de um novo currículo com uma formação voltada para o atendimento mais humanizado, com foco na valorização da Atenção Básica, além de ações voltadas à infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE