quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Falso profissional de Educação Física é flagrado em Foz

Infrator atuava como Personal Trainer em uma academia da região sem registro e utilizando diploma falso.

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
O Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR) flagrou na última quarta-feira (3) um leigo atuando como Personal Trainer em uma academia de Foz do Iguaçu. O infrator não possuía formação superior em Educação Física, mas prescrevia treinamentos e era funcionário do estabelecimento. O falso Profissional de Educação Física foi conduzido pela Polícia Militar onde foi realizado um Boletim de Ocorrência e entrega de Termo Circunstanciado por exercício ilegal de profissão.
Além do Exercício Ilegal da Profissão, o falso profissional de Educação Física apresentava documentação irregular referente a conclusão do curso de Educação Física. Ele havia dado entrada no processo para solicitação de Registro no Sistema CONFEF/CREF’s, mas durante o tramite dos documentos foi constatada falsidade na emissão do Diploma e Histórico Escolar.
A falsidade dos documentos foi confirmada pela Instituição de Ensino Superior no diploma referenciado, não havendo registro de nenhuma pessoa com o mesmo nome utilizado. O CREF9/PR realizou a denúncia por falsificação de documentos junto à delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
O Departamento de Fiscalização e Orientação do CREF9/PR realiza fiscalizações extensivas por todo o Paraná. Denúncias sobre Exercício Ilegal da Profissão ou outras irregularidades referentes a regulamentação da Educação Física podem ser feitas através do site www.crefpr.org.br, ou pelo telefone 0800 643 2667. Todas as denúncias são sigilosas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE