segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

6 dias de escuridão sobre a Terra ? Saiba a verdade

O assunto que a Terra irá ficar com 6 dias na escuridão ganha força nas redes sociais, no texto é informado que a NASA “confirmou” que entre os dias 16 e 22 de Dezembro de 2016, haverá 6 dias de completa escuridão na Terra (90% da luz solar ficará oculta), devido a uma tempestade solar.
A NASA nunca afirmou nada é apenas mais uma mentira que vem circulando na internet. Quem não lembra da paranoia sobre o calendário maia que previa o fim do mundo em 2012?
A NASA não fez pronunciamento nenhum, e nenhum grande veículo de comunicação no mundo divulgou isso.
Embora tempestades solares são fenômenos reais, ainda não houve nenhuma com grandes proporções, recentemente uma tempestade atingiu o Norte da Terra, mas só causou uma leve alteração no campo magnético do planeta que provocou alterações em satélites e nas transmissões por rádio, mas nada grave.
No texto é informado que que o chefe da NASA, Charles Bolden, fez o anúncio. Porém, é muito estranho que em nenhum de seus post recentes, o Major-General reformado do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos é atual administrador da NASA, Charles Frank “Charlie” Bolden, não tenha sequer publicado uma nota sobre essa história de que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa entre os dias 16 a 22 de dezembro. Então! Por que ele não postou nada? Porque não é verdade. Além disso, o site oficial da Nasa também não disse nada sobre essa história.
A possível relação do boato com acontecimentos apocalípticos pode ter surgido por diversos motivos. Entre eles poderiam ser citados, a recente aparição de uma das “Luas de Sangue” (vista de diversos locais do mundo). Fato é que há na Bíblia a citação de dias de completa escuridão em diversas passagens, como nos evangelhos, nas cartas do Apóstolo Paulo e até mesmo no livro de Apocalipse.
Entre as citações mais conhecidas mais conhecidas estão as de Mateus 24:29-34, que diz ”
29 Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
32 Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.
33 Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.
34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE