terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Secretários de agricultura e de indústria e comercio de Açailândia se reúnem e definem metas sobre o projeto de Etanol de batata-doce.

Secretários Cleones e Oscar, Técnico  Reinaldo , e eu Nilton  editor do Blog.
Preocupado com os altos índices de desemprego que ora atinge o município de Açailândia, principalmente depois que a Cia Siderúrgica Vale do Pindaré fechou vários postos de trabalho. O prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), vem buscando outros meio alternativos, para encontrar uma formula de gerar emprego e renda para a população.

Para isso, a equipe técnica da prefeitura começa entrar em campo. Em reunião que aconteceu hoje 14/02/2017, entres os secretários de indústria e comercio de Açailândia Cleones Oliveira Matos, e o secretario de agricultura Oscar Fernandes Oliveira, ficou definido as datas de uma visita técnica ao projeto piloto de produção de Etanol com batata-doce e milho no estado do Mato Grosso.

Além disso, ficou definida em reunião, a data da audiência de apresentação do projeto Etanol de batata-doce, que através das ações do prefeito Juscelino Oliveira, a prefeitura vem estudando a viabilidade de implantar no município. Esse projeto baseia-se em uma usina flex., que produz etanol tanto usando a batata-doce ou milho como matéria prima. Além de produzir Biodiesel com sebo animal.  

Durante a reunião, o secretario de agricultura e o secretario de indústria e comercio, manteve contato com o pesquisador e idealizador do projeto no Brasil, o empresário Aldo Marcos da Silva, que o pedido do prefeito de Açailândia, executou o estudo de viabilidade técnica econômica visando uma possível montagem da planta.

Nessa reunião foi definida também audiência que a secretaria de agricultura vai realizar dia 29/03/ 2017, onde na oportunidade é esperada a presença de cerca de 400 pequenos e médios agricultores, além de diversas autoridades, tais como o secretario de indústria e comercio do estado Simplício Araújo.

Ainda durante a reunião, ficou definida para acontecer dia 07/03/ 2017, uma visita dos secretários Cleones e Oscar ao estado do Mato Grosso, para conhecer de perto o projeto piloto de produção de Etanol com batata doce.


Além de conhecer os mínimos detalhes tanto na parte industrial, Bem como ver de perto como é formada a cadeia de produção junto aos agricultores, que é responsável direto pela produção da matéria prima para abastecer a usina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE