sábado, 18 de março de 2017

1º Fórum de Agricultura será realizado em Açailândia

O evento promovido pela secretaria de agricultura, vai acontecer nos dias 29 e 30 de março de 2017, no auditório da Faculdade Vale do Aço (FAVALE). NA oportunidade, vai ser apresentado o projeto da usina Flex de Etanol produzido a partir da batata-doce.
Oscar Fernandes, Secretário de Agricultura de Açailândia.
O secretario de agricultura do município de Açailândia Oscar Fernandes, foi entrevistado ontem sexta-feira (17), pelo radialista Deidson Mesquita no programa comando do meio dia da radio Marconi FM. Na oportunidade, o mesmo falou dos desafios, das parcerias, e dos projetos, que sua pasta pretende implantar em todo município.


Fernandes se mostrou entusiasmado, com o apoio e a credibilidade que o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) vem dando ao setor rural. “Sem esse apoio, seria impossível se fazer um trabalho sério, valorizando toda cadeia produtiva do município, que gera emprego, reanda, e alimentos no campo”. Disse o secretario.

O gestor aproveitou a oportunidade da entrevista, para convidar a população, a participar do 1º Fórum de Agricultura, que acontecerá nos dias 29 e 30 de março, no auditório da Faculdade Vale do Aço (FAVALE). Na oportunidade, serão debatidos diversos temas de interesse da classe produtiva do município de Açailândia.

Entre os temas do o 1º Fórum de Agricultura do município de Açailândia, será a presença já confirmada do idealizador do projeto de Etanol no Brasil produzido a partir da batata-doce, o empresário Aldo Marcos da Silva da empresa Aldo Biodiesel de Sorriso MT. Na oportunidade, o mesmo vai apresentar a população, todas as informações sobre o projeto da usina Flex de Etanol.

Para viabilizar a implantação da usina flex, o prefeito Juscelino Oliveira encomendou junto a Aldo Biodiesel, um estudo de viabilidade econômica, onde foi realizada analise de solo de todos os assentamentos do município, bem como uma pesquisa de mercado, para que o projeto possa sair do papel.

“Esse projeto da usina Flex de Etanol é uma inciativa do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), que preocupado com os altos índices de desemprego, tem procurado alternativas para geração de emprego e renda a população de Açailândia, e podem esperar que muitas novidades vêm pela frente”. Disse o secretario.

Para se ter uma ideia de como funciona essa usina, a mesma produz etanol usando batata-doce como matéria prima, e ao terminar a safra, a mesma passa a produzir com milho, e na falta de milho, produz Biodiesel com sebo animal. Outra vantagem, é que o resíduo gerado da produção de etanol, e reaproveitado para produção de ração animal.

Uma vez viabilizado a implantação da usina Flex de Etanol, a secretaria de agricultura vai cuidar da formação da cadeia produtiva junto aos produtores rurais para abastecer a usina de Etanol. Já a secretaria de indústria e comercio, na pessoa do secretario Cleones Matos, vai cuidar da parte industrial, buscando parceria com a classe empresarial para implantação da usina.

Após a realização do fórum de agricultura, os secretários de agricultura Oscar Fernandes, bem como ao secretario de indústria de comércio Cleones Matos a convite do empresário Aldo, deverão fazer uma visita ao projeto piloto da usina de Etanol no município de Sorriso-MT. Essa visita tem como objetivo, conhecer e saber como funciona a usina, bem como ficar por dentro de toda logística.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE