sábado, 8 de abril de 2017

Em uma decisão acertada, o vereador Heliomar Laurindo apresenta requerimento solicitando a implantação de um colégio militar em Açailândia.

Vereador Heliomar Laurindo, e o deputado estadual Sergio Vieira
Em uma decisão acertada, o vereador Heliomar Laurindo apresentou um requerimento solicitando a implantação de um colégio militar em Açailândia. Pela primeira vez em 2017, a nova legislatura da câmara municipal, apresenta um projeto de suma importância, que visa beneficiar as crianças em condição de vulnerabilidade social, com educação de qualidade, e livrar-las do mundo das drogas. Pois no Brasil é sabido que os colégios militares funcionam de verdade.

Veja a postagem do blog do Maicom Sousa  clicando  AQUI.
Na noite desta quinta feira, 06, durante sessão na Câmara Municipal, o Vereador Heliomar Laurindo entregou indicação de sua autoria ao Deputado Estadual Sergio Vieira, que participou da sessão, solicitando a busca na implantação de um colégio militar no bairro Vila Ildemar, que seria coordenado e supervisionado pela Polícia Militar. A entrega ao Deputado, se deve ao fato de que se trata de algo a nível estadual.

O vereador também se reuniu com o Major Sergio, comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, que afirmou ser possível tornar o projeto em realidade. A unidade escolar militar seria instalada na Escola Fernando Rodrigues. O Deputado prometeu se empenhar no projeto.

Nestes colégios o ensino e a disciplina é padrão, o cabelo tem que ser cortado a cada 15 dias, sob pena de advertência, as advertências em determinado número podem chegar a expulsão ou advertência dependendo da gravidade, o que chama a atenção no colégio militar é que os alunos são premiados e ao mesmo tempo incentivados a estudarem e se aprimorarem cada vez mais, quanto maior foi o empenho do aluno maior será sua graduação e posto estudantil.

E é bom lembrar que grande parte dos professores destes colégios são Civis e Oficiais do Quadro Técnico do Exército, eles recebem treinamento militar para se adequar ao regime militar, e no colégio um fato interessante é que o professor é a autoridade máxima dentro da sala de aula, o que deveria acontecer também nas escolas públicas, ou seja, todos os alunos prestam continência para o professor e só sai da sala após levantar a mão e pedir educadamente ao professor sempre usando a palavra ” Senhor (a)”.
"Vou buscar a instalação desta escola e inclusive colocarei meus filhos para estudar lá", afirmou Heliomar Laurindo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE