segunda-feira, 17 de abril de 2017

Para que serve deputados, senadores e vereadores? Serve para nada!

A situação caótica em que a classe politica mergulhou o Brasil, só não é resolvida porque não existe o mínimo interesse daqueles que seria os responsáveis para fazer as transformações que a nação precisa e almeja.


Enquanto a população trabalha, paga seus impostos, ganha um salario de miséria, os políticos e autoridades do judiciário, recebem salários exorbitantes para não fazer quase nada em favor da população.

E na hora que a coisa se complica, quando explode um clima de corrupção por exemplo, o que o governo faz? A primeira coisa é cortar direitos adquiridos da população, em vez de cortar na “própria carne”, reduzindo mordomias e altos salários, da classe politica e do judiciário, fazem tudo ao contrario, penalizando aqueles que não têm nenhuma culpa pelas arbitrariedades cometida, que é o povo.

A situação da previdência, por exemplo, e tão fácil de ser resolvida, bastava esses desocupados do congresso, assim como o governo federal, estabelecer um teto mínimo, de que ninguém poderia jamais receber um valor maior que R$ 10.000.00 reais (Dez Mil Reais), por exemplo. Ou então estabelecer, que o individuo só receba como aposentadoria, o equivalente ao que o mesmo contribuiu para a previdência.

Para se ter um judiciário livre das amarras politica, os membros dos tribunais de justiça tanto estaduais bem como federal, em vez de indicação politica, teria que ser eleito pelo voto direto, agindo assim, tantos os desembargadores, bem como os ministros, poderiam agir com exatidão e independência.

Outro fator negativo, é o custo muito alto para se manter o congresso nacional, e as regalias para o presidente da republica, ministros, governadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores. não precisava haver gastos tão alto para que esses poderes pudesse prestar um bom serviço à população.

Para funcionar os poderes da republica, bem como estados e municípios, seria importante fazer mudanças drásticas, no tocante a quantidade de parlamentares. Dai fica a pergunta, para que tantos senadores, deputados e vereadores? No entender desse blogueiro, essas autoridades não “servem para nada”, pois contribuem muito pouco para melhorar a vida da população. São gastos desnecessários e dinheiro jogado pelo ralo da corrupção.


Para dar certo, em primeiro lugar a quantidade de deputados e senadores teria que ser de apenas 27 deputados federais, ou seja, um para cada estado, 27 senadores, ou seja, um senador  para cada estado, e 10  deputados estaduais para cada estado. E outra, todas as câmaras municipais teria que ser extintas, e transformado esses cargos, em um conselho administrativo eleito pelo povo, para ajudar os prefeitos a administrar os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE