quarta-feira, 31 de maio de 2017

O vereador Cesar Costa encaminha pedido para que o executivo crie um projeto de Lei que conceda incentivo financeiro para Liga Esportiva de Açailândia (LEA).

Vereador Cesar Costa (PTC).
Na seção realizada pela Câmara Municipal de Vereadores de Açailândia do ultimo dia (29), o Vereador Cesar Costa (PTC), apresentou uma indicação, solicitando ao Poder Executivo que o mesmo estude a possibilidade de elaborar um projeto de Lei, como forma de incentivo financeiro para a Liga Esportiva de Açailândia (LEA).

A Liga Esportiva de Açailândia (LEA), é uma entidade sem fins lucrativos, vinculada a Federação Maranhense de Futebol (FMF), e responsável por difundir, promover, e incentivar as boas práticas esportivas no município. A entidade  foi criada em 19 de setembro de 1988. E ao longo desses anos, vem organizando  muitas competições e importantes ações, mas que às vezes, perdem-se no isolamento e na falta de apoio.

De acordo com o parlamentar; “O incentivo financeiro tem como finalidade principal, incentivar e alavancar o esporte Açailândense. Com isso, se torne um agente inibidor de varias mazelas sociais, tais como, problemas de saúde, livrar a juventude dos caminhos das drogas e da violência, falta de censo de cidadania, dentre outros. O incentivo financeiro que poderá ser repassado para a  (LEA),  com certeza vai valorizar ainda mais o esporte Açailândense, em todas as categorias". Justificou Cesar Costa.

Veja o que pode ser feito caso o pedido do parlamentar seja atendido pelo executivo.

OBJETIVOS Da Liga Esportivas de Açailândia com essa ajuda financeira é.

- Desenvolver programas e projetos para a prática e desenvolvimento do esporte;

- Incentivar e apoiar a realização de eventos esportivos;

- Propor e executar políticas e diretrizes do esporte;

- Aquisição de medalhas e troféus para a organização de premiações em competições;

- Capacitação profissional para técnicos esportivos e árbitros.

- Credenciar e cadastrar times e associações esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE