segunda-feira, 15 de maio de 2017

Prefeitura de Açailândia realiza mutirão de cirurgias de hérnia no Hospital Municipal

Comentário do blog: A secretaria de saúde Kerry Cardoso tem feito um grande trabalho a frente da pasta da saúde na gestão do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB).  E graças a esse empenho, e um trabalho árduo, em conjunto com todos os profissionais da saúde, é que os resultados vêm aparecendo, e com isso, todos saem ganhando.

Tendo como meta melhorar a qualidade de vida da população e melhorar a qualidade da saúde, a Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Saúde deu inicio na última sexta feira, 12, mutirão de cirurgia de hérnia. O objetivo é operar os pacientes que estão na fila de espera da Unidade, somente no primeiro dia da ação foram realizadas 10 cirurgias. 


"Eu estava aguardando há cinco meses, mas graças a Deus deu tudo certo agora, eu gostei do mutirão e acredito que vai beneficiar e muito a população", afirmou Danilo Silva, paciente.



Segundo a diretora do Hospital Municipal, Bernadete Oliveira, na primeira etapa do mutirão as cirurgias vão acontecer em três finais de semana, onde serão atendidos cerca de 100 pacientes. "Nesse primeiro momento nós teremos três finais de semana de mutirão com 10 pacientes por dia, e em seguida a gente vai está planejando novamente de acordo com a demanda e vamos atender até o ultimo paciente", declarou. 



Ainda segundo a diretora Bernadete, a ação é um compromisso do Prefeito Juscelino Oliveira junto a população. "Esse mutirão atende todos os tipos de hérnia, a gente inicia essa campanha hoje, é grande a satisfação dos pacientes e a gente está muito feliz com isso porque além de está resolvendo um problema de saúde pública também está resolvendo um problema de trabalho porque muitos homens ficavam impossibilitados de ingressar no mercado de trabalho por conta desse tipo de patologia", finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE