terça-feira, 27 de junho de 2017

Governo do Maranhão: Até agora são três candidatos!

Com confirmação da candidatura ao governo, senador Roberto Rocha se soma ao governador Flávio Dino e à ex-deputada Maura Jorge como opção ao Governo do Estado em 2018.

Incluindo o próprio governador Flávio Dino (PCdoB), que é candidato natural à sua sucessão, agora já são três os nomes postos oficialmente como pré-candidatos a governador do Maranhão em 2018.

Após diversas idas e vindas, recuos e acenos em direção ao próprio Flávio Dino e ao grupo Sarney, o senador Roberto Rocha finalmente admitiu, sexta-feira, em entrevista a uma emissora de rádio de Balsas, que será mesmo candidato a governador. Antes dele, a ex-deputada Maura Jorge já havia declarado a irreversibilidade de seu projeto de candidatura.
Poderia-se também incluir a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) nesta lista, a julgar pela sua declaração durante o lançamento da pré-candidatura do ministro Sarney Filho (PV) ao Senado. Na ocasião, Roseana afirmou que só será“candidata a governadora. Ou a nada”.
Mas ela própria prefere não afirmar-se candidata.
De acordo com a última pesquisa Escutec, divulgada por O Estado, Roseana Sarney aparece na frente e é a única capaz de bater Flávio Dino. Roberto Rocha só cresce na ausência da ex-governadora, mesmo assim, com apenas metade das intenções de votos do comunista.
Outro com bom desempenho na pesquisa é o deputado Eduardo Braide (PMN), que também ainda não se decidiu.
Neste momento pré-eleitoral, portanto, a disputa pelo Governo do Maranhão se resume a três nomes.
Pelo menos por enquanto…
Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE