quarta-feira, 28 de junho de 2017

Papa Francisco: "A única força é o Evangelho"

Foto: Shutterstock
A tradicional catequese de todas as quartas-feiras, recebeu hoje, mais de 20 mil fiéis na Praça São Pedro. Esta é a última Audiência Geral antes da pausa de verão, que dura até o mês de agosto.

Francisco proferiu aos fiéis que a única força é o Evangelho. “Para se parecer com Cristo, é preciso ser desapegado das riquezas e do poder”, ressaltou.
Para o Papa, a perseguição, portanto, não é uma contradição. “Se perseguiram o Mestre, porque seríamos poupados da luta? Porém, em meio à batalha, o cristão jamais deve perder a esperança. Há Alguém que é mais forte do que o mal: mais forte do que as máfias, de quem lucra sobre a pele dos desesperados, de quem espezinha os outros com prepotência”.
O Pontífice também citou que a fidelidade ao estilo de Jesus foi chamada pelos primeiros cristãos com o nome de “martírio”, que significa “testemunho”. O vocabulário oferecia muitas outras possibilidades: heroísmo, abnegação, sacrifício de si. Mas os primeiros cristãos escolheram um nome “com perfume de discipulado”, explica.
“Os mártires não vivem para si, não combatem para afirmar as próprias ideias, e aceitam morrer somente por fidelidade ao Evangelho. O martírio não é nem mesmo o ideal supremo da vida cristã, porque acima dele está a caridade, isto é, o amor a Deus e ao próximo. A ideia de que quem comete atentados suicidas seja chamado mártir repugna os cristãos: neste ato, não há nada que possa se aproximar da atitude de filhos de Deus”.
O Santo Padre finaliza pedindo a Deus que nos doe sempre a força de ser suas testemunhas. Que Ele nos doe viver a esperança cristã sobretudo no martírio confidencial de fazer o bem e com amor os nossos deveres de todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE