segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Após a regularidade no atendimento do programa saúde bucal, a procura tem aumentado bastante no município de Açailândia.


O Programa Saúde Bucal do Município de Açailândia, havia sofrido um enorme impacto negativo, devido à inoperância de administrações passadas, que resolveram colocar em segundo plano, um programa tão importante para a saúde de toda população.


Foi pensando na comunidade, procurando levar um atendimento digno a todos, que a prefeitura de Açailândia por meio da Secretaria de Saúde, através de convenio com o Ministério Saúde, resolveu reformular e colocar novamente em funcionamento, o programa Saúde Bucal.

Para isso, a prefeitura de Açailândia por meio da secretaria de saúde investiu na compra de novos gabinetes e matériais odontológicos, tais como escovas, cremes dentais, anestésicos, dentre outros. E o que é melhor, investiu também na  reorganização  da equipe de profissionais, que por sinal são todos concursados do município, para levar um atendimento de qualidade a todos.

Tendo em vista a regularidade dos serviços ofertados pelo programa saúde Bucal, consequentemente aumente-se também os números de usuários nas filas de espera, o que gera certa situação de impaciência ou mesmo revolta por parte de alguns usuários, o que é compreendido pela secretaria de saúde do município. Frisou a Dra. Alcina Carvalho coordenadora do programa.

Como um fato isolado que aconteceu recentemente na unidade Básica de Saúde do Pequiá, onde fotos de possíveis usuários foram divulgadas em grupos de whatsapp, aguardando em fila noturna para conseguir atendimento. Fato esse sem necessidade, devido à regularidade no atendimento, inclusive a secretaria de saúde já autorizou a contratação de mais um odontólogo atender o programa.

Vale ressaltar o seguinte, que hoje, o programa saúde bucal já é realidade em todo município, antes as pessoas que necessitava desse tipo de atendimento, sofria bastante, devido à demora ou mesmo inexistência do programa na rede de saúde publica municipal.

Veja agora a lista das unidades onde o usuário encontra o atendimento: Unidade Básica de Saúde do Bairro Ouro Verde, Centro de Referência Atendimento ao Idoso (CRAI), Unidade Básica de Saúde Jacú/Sunil, Unidade Básica de Saúde Laranjeira/Bom Jardim, Unidade Básica de Saúde Capeloza/Jardim América, unidade básica de saúde Vila São Francisco, unidade Básica de Saúde  residencial Tropical, Unidade Básica de Saúde Plano da Serra, e Unidade Básica de saúde do Pequiá.


Por fim, a secretária de saúde kerly Cardoso, pede a compreensão de todos, informando que não há necessidade de formação de filas noturnas, pois os atendimentos podem ser agendados direto nas Unidades Básicas de Saúde, e que a prefeitura de Açailândia por meio da pasta, sempre estarão à disposição de todos que necessite de atendimento. E que muito ainda está por vim. Finalizou a gestora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE