sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Ferdnan Santos poderá ser o próximo prefeito de Buritirana

Ferdnan e sua esposa hellen Cristina
Depois de tirar o município de Buritirana do colapso social e administrativo em que o município se encontrava, e mesmo diante da crise em que o Brasil se encontra atualmente, o prefeito Vagtônio Brandão, como em um passe de mágica, consegue burlar a crise, e está fazendo dois excelentes mandatos de prefeito à frente do município.
 
Certo dia visitando o chefe do executivo, esse editor resolveu perguntar ao prefeito Vagtônio: “Qual é mesmo o milagre que você consegue fazer aqui? Pois sabemos que Buritirana não dispõe de tantos recursos, e mesmo assim você vem conseguindo tocar tantas obras?” O prefeito olhou para mim e disse: “muito simples, tudo que entra de recursos, é investido aqui no município”.

Como diz o ditado, que em time que está ganhando não se mexe, e quando o político faz a sua parte, o povo sabe reconhecer o trabalho. Já nos bastidores da política, é comum especulação de possíveis nomes para suceder os prefeitos ao final de seus mandatos, e em Buritirana não poderia ser diferente dos outros municípios.

Muito embora não saibamos a fundo sobre a composição dos nomes pertencentes ao grupo político do atual prefeito Vagtônio Brandão, muito menos sabemos das intenções políticas do chefe do executivo. O que sabemos de verdade, é que  diante do bom desempenho do prefeito a frente de dois mandatos, o mesmo tem chances reais de eleger seu sucessor. 

Diante disso, o site (ATUAL10) resolve arriscar por conta própria um palpite, no tocante a uma pessoa que tem todas as condições de ganhar espaço dentro do grupo, e se tornar um eventual pré-candidato a prefeito na próxima eleição.

Essa pessoa se chama Ferdnan Santos Costa. Biólogo por formação, e administrador por natureza. Casado com Hellen Cristina pai de duas filhas, natural de Buritirana, filho de Edinecy Santos e Zé Pondor. Apesar de ainda tão jovem, o mesmo tem demonstrado competência e seriedade em tudo que faz. 

Dono de um carisma incrível, por onde passa, sempre tem deixado um legado de muito trabalho, competência, e acima de tudo, amigo e companheiro de todos. Como aconteceu recentemente na ocasião em que o mesmo residiu no vizinho município de Cidelândia-MA.

Certo dia, em visita a residência do mesmo em Cidelândia, percebi no brilho dos seus olhos, da emoção de quando o mesmo falava sobre Buritirana, e também de uma atitude corajosa  de sua mãe Edinecy Santos Costa a frente da secretaria de educação do município. Fato esse, que culminou com benefícios importantes na área de educação.

Fora esse fato, o que o site (ATUAL10) percebe, é que Ferdnan Santos, que atualmente é subsecretário de administração de Buritirana, além de ter demonstrado total competência a frente administrativa de uma filial de uma grande empresa da região na cidade de Cidelândia-MA. O mesmo tem demonstrado espírito  de liderança, tudo que um bom político e administrador precisa, para encontrar o caminho do sucesso.

Em contato com Ferdnan via rede social, indaguei o mesmo sobre a ideia de seu nome está sendo  cogitado nos bastidores como pré-candidato a prefeito de Buritirana. Diante da provocação, o mesmo de imediato desconversou, disse que ainda era muito cedo para se pensar nisso, que nunca se tocou nesse assunto dentro do grupo, e que o mesmo está à disposição é do povo de Buritirana e da administração para fazer um bom trabalho a frente do município.

Diante disso, as cartas estão na mesa, só nos resta esperar os acontecimentos. É pra frente é que se anda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE