domingo, 8 de outubro de 2017

Fundação Cargill e Gastromotiva formam empreendedores em alimentação

Projeto promove inclusão social de jovens por meio de educação profissionalizante
Acreditando em projetos com impacto transformador na área de alimentação, a Fundação Cargill apoia o curso "Empreenda – Faça e Venda", da Gastromotiva, organização que utiliza a gastronomia como meio de transformação e inclusão social. Voltado para os jovens empreendedores de comunidades que já começaram algum negócio na área gastronômica e que buscam desenvolver novas aptidões para impulsionar seu empreendimento, o projeto formou 39 pessoas em São Paulo, que passaram por 100 horas de capacitação e aprenderam sobre marketing, embalagem, manipulação de alimentos, panificação e confeitaria.


"A temática do projetos é de extrema relevância para a Fundação Cargill, que tem como missão promover a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, do campo ao consumidor. Com esse projeto vemos a uma transformação possível a partir da manipulação de alimentos", afirma Alice Damasceno, gerente da Fundação Cargill.

Segundo Ernani Gouvea, da Gastromotiva, o objetivo do curso "Empreenda – Faça e Venda" é trabalhar a gestão do negócio e as competências empreendedoras, principalmente a parte técnica, ensinando processos e habilidades desconhecidas pelos alunos e auxiliando na otimização das suas produções e suas receitas. "Acreditamos que a educação é um dos ingredientes fundamentais para o desenvolvimento social do país e por isso investimos na capacitação de jovens talentos que precisam de oportunidade para crescer", destaca.

A Fundação Cargill é parceira da Gastromotiva em outros projetos. Em 2016, a insituição apoiou o Refettorio Gastromotiva, iniciativa trazida para o Brasil pelos chefs Massimo Bottura (Food for Soul), David Hertz (Gastromotiva) e pela jornalista Ale Forbes. Realizado no Rio de Janeiro, enquanto mais de dez mil atletas faziam suas refeições, seis toneladas de alimentos deixaram de ter o lixo como destino final para serem utilizados em pratos preparados por renomados chefs e alimentaram pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Sobre a Fundação Cargill
Há mais de 40 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, com iniciativas que vão desde o campo até o consumidor final. Em 2016, a Fundação Cargill desenvolveu e apoiou 40 projetos em 52 municípios, além de participar de 38 comitês de voluntariado. Com a ajuda de 625 voluntários, a instituição beneficiou 34.054 pessoas. Mais informações: www.alimentacaoemfoco.com.br.

Sobre a CargillA Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 155 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visitewww.cargill.com e a central de notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE