sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Vitacon lança empreendimento preparado para Airbnb

No VN Vergueiro, região da Paulista, fechaduras inteligentes e terminal para agendamentos permitem maior liberdade na locação por temporada.

Um estudo da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) indica que as hospedagens por plataforma eletrônica movimentaram quase US$ 40 milhões em São Paulo no ano passado. Um número considerável, porém, aquém do tamanho da quarta maior metrópole do mundo em população. Um dos entraves que impedem o avanço desse novo conceito está nas barreiras impostas por muitos condomínios que criam empecilhos para o aluguel de curta temporada.

Mas imagine-se como proprietário de um apartamento para alugar na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Local que atrai turistas, estudantes e trabalhadores que estão de passagem pela cidade e querem um apartamento para ficar por alguns dias, semanas, ou um período específico de curta duração.

Com o novo lançamento da Vitacon, o VN Vergueiro, essas preocupações vão deixar de existir, já que o prédio foi preparado para ser compatível às necessidades de locação de curta temporada similar ao modelo Airbnb, Booking, etc. A Vitacon vai entregar o prédio com fechaduras inteligentes, terminal no lobby para agendamentos, regulamento do condomínio apropriado, apartamento mobiliado e com unidades próprias para locação. Esses itens estarão totalmente integrados, permitindo que moradores por temporada tenham acesso às dependências do empreendimento apenas durante o período que contrataram o aluguel com o proprietário, facilitando a relação locador-locatário. E promovendo a segurança para o prédio que vai conseguir controlar a entrada e a saída de todos os moradores. O empreendimento VN Vergueiro tem VGV (Valor Geral de Vendas) estimado de R$ 76 milhões.

O VN Vergueiro está estrategicamente localizado próximo ao Centro de São Paulo, da Avenida Paulista, de hospitais e universidades. São 169 unidades de 11 a 32 m² em uma torre planejada com vários ambientes e serviços compartilhados, uma marca da Vitacon: cozinha compartilhada, coworking, guarda entregas, ferramentas compartilhadas, bicicletário, academia profissional equipada by Life Fitness, carro e bike compartilhada. O endereço é na Rua Vergueiro, 1.009, Paraíso, em frente ao Centro Cultural São Paulo e a poucos passos dos metros Vergueiro e Paraíso.

A Vitacon lançou também uma plataforma de locação temporária

Quando a Vitacon se preocupa em lançar um empreendimento focado em locação de curta temporada, ela sabe que esse é um modelo que está ganhando popularidade em São Paulo. Por ele, você cadastra seu imóvel em plataformas que oferecem serviços desse tipo de aluguel. Mas começa o problema, uma vez que você não está na cidade: quem irá receber o inquilino? Entregar e receber as chaves? Liberar a portaria do prédio? Pensando nisso, a Vitacon tem participação em duas empresas que solucionam a vida do investidor que compra a unidade para renda através da locação. Vitapar faz a mobília e decoração completa do apartamento, através de kits pré-estabelecidos. E a Vitastay faz a locação através de uma plataforma digital, que dinamiza os anúncios e compatibiliza o preço conforme a demanda, através do site www.vitastay.com.br. Ela pluga automaticamente em plataformas como Aibnb, Booking etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE