quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Governo do Maranhão pode passar por vexame nesse sabádo (13) em Açailândia


O governador Flávio Dino, assim como acontece na maioria dos municípios, não vem dando a atenção merecida ao município de Açailândia. O pouco que foi feito, baseia-se apenas em uma operação tapa buraco, reforma da escola Bandeirantes, que em vez de acontecer em 100 dias, levou quase dois anos para conclusão, e depois de muita pressão. Outra Ação, é  a implantação  precária da unidade do corpo de bombeiros, que para poder funcionar,  foi preciso um  empresário  ceder um prédio.

A falta de compromisso, aliada a irresponsabilidade por parte do governador do Maranhão Flavio Dino (PCdoB), vem a cada dia colocando em situação critica, o funcionamento da única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Açailândia. 

A unidade que foi concluída pela administração do prefeito Juscelino Oliveira, fruta de um convenio com o ministério da saúde, e para entrar em funcionamento, teria que ter uma contrapartida do governo do estado, mas não é isso que está acontecendo, segundo foi informado o editor do blog ATAUL10.

Os recursos para manter a unidade de Saúde em Funcionamento são muito elevados, e o município não consegue manter  sozinho  essa UPA, devido à escassez de recursos. Ai a coisa se complica, na medida em que o governo do estado não cumpre com a contrapartida de sua responsabilidade.

Para se ter uma ideia, a  unidade de Açailândia só ainda não fechou as portas, igual aconteceram com UPA de Estreito-MA, devido os esforços do prefeito Juscelino Oliveira, e da secretária de saúde Kerly Cardoso, que junto com a equipe técnica, vem fazendo o que pode, para manter a UPA funcionando.

Hoje o editor do blog ATUAL10 foi informado, de que  passado o recesso de fim de ano, alguns médicos  ainda não sabem se vai poder dar continuidade ao atendimento na UPA 24 horas, devido os atrasos constantes  de pagamento dos  contratos celebrados com o governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE