sexta-feira, 23 de março de 2018

Açailândia: Prefeitura intensifica reforma de escolas. Homens da prefeitura já estão trabalhando na reforma da Escola Eduardo Pereira Duarte no Pequiá


A prefeitura de Açailândia, iniciou desde o dia 09/03, o trabalho de reforma da Escola Municipal Eduardo Pereira Duarte, localizada à Rua João Castelo, no Distrito Industrial de Pequia. Os serviços, atende o pedido feito pela Secretária de Educação Maysa Vieira ao prefeito Juscelino Oliveira e consequentemente uma reivindicação da comunidade escolar daquela localidade.

Por se tratar de uma escola muito antiga, o prédio se encontrava com alguns setores com suas estruturas comprometidas, inclusive com o risco de desabamento do teto e como consequência uma tragédia anunciada.

A prefeitura enviou engenheiros e técnicos para averiguar a situação do prédio por meios de estudos e levantamentos e foi constatado que seria necessária a interdição do prédio para que uma reforma geral pudesse acontecer em caráter de urgência.

De acordo com a Secretária Maysa Vieira, para iniciar a reforma em pleno início de ano letivo, os trabalhos poderiam prejudicar a grade escolar do alunado. Mas em conversa com os pais, alunos, diretoria e gestão municipal, todos acordaram pela reforma imediata e com a condição de que, quando for concluída a reforma dentro do mais breve possível, os professores farão a reposição das aulas não dadas dentro do calendário escolar.

A reforma inclui o fortalecimento do radiêr de concreto nas paredes, reposição das peças de madeira que sustentam o telhado, rebocamento das paredes e pintura, além do serviço de limpeza geral da parte interna e externa da escola, bem como na quadra de esportes. Para tanto, homens da prefeitura trabalham de forma acelerada para entregar a obra em tempo hábil e os alunos possam entrar em suas salas de aulas o mais rápido possível e desta vez em prédio mais seguro.

A Escola Municipal Eduardo Pereira Duarte está construída em prédio próprio com água, energia elétrica da rede pública, esgoto sanitário por fossa e conta com a coleta de lixo periódica e possui na sua estrutura: Sala de diretoria, sala de professores, laboratório de informática, sala de recursos multifuncionais para atendimento educacional especializado, quadra de esportes coberta, cozinha, sala de leitura, banheiro com chuveiro, refeitório e pátio coberto.

Oferece alimentação escolar para os alunos, atendimento educacional especializado e atividade complementar e conta com as modalidades do ensino regular, pré-escola (4 e 5 anos), ensino fundamental e EJA – fundamental.

ASCOM-PMA- Por: Antonio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE