sábado, 31 de março de 2018

“Não trate o trabalhador maranhense como se fosse bandido”, diz deputado Wellington sobre “blitz delivery” de Flávio Dino que apreende carros em casa por não pagamento de IPVA

O deputado estadual progressista Wellington do Curso utilizou as redes sociais para apresentar denúncia de maranhenses quanto à nova modalidade de blitz realizada pelo Governador Flávio Dino. Ao fazer referência à intitulada “blitz delivery”, nome dado pelas mensagens que o deputado recebeu pelos próprios maranhenses, Wellington voltou a cobrar que Flávio Dino respeitasse a Constituição Federal e deixasse de ordenar a apreensão de veículos por não pagamento do IPVA.


Para o deputado Wellington, que é a favor de blitz, o Governador deveria se preocupar em punir criminosos e não tratar trabalhadores como se fossem bandidos.

“Recebemos essas imagens de vários maranhenses que estão revoltados com o abuso de poder por parte do Governador Flávio Dino! Não satisfeito em já ter leiloado quase 12 mil veículos, Flávio Dino agora tá fazendo uma espécie de ‘blitz delivery’! De tão patético e desrespeitoso, chega a ser inacreditável. É isso mesmo: agora, o Governador ordenou que faça blitz em ruas, no seu bairro, na porta da sua casa. Não somos contra blitz. Ao contrário: tem que existir sim, mas para punir criminoso. Também entendemos que os militares estão apenas cumprindo ordens. Governador, Vossa Excelência foi juiz. 

Sabe muito bem que o STF considera isso Inconstitucional. Por que insiste em pegar, tomar o veículo do maranhense? Nosso Projeto de Lei 99/2017, que proíbe a apreensão de veículos por não pagamento de IPVA, está em tramitação na Assembleia. Também já fizemos representações cobrando Ações da Promotoria, OAB e Defensoria Pública. Não estamos defendendo inadimplentes. Há outros meios para punir quem não pagar o IPVA. Tomar o veículo e tratar trabalhador como bandido é desrespeitar o maranhense. Governador, respeite a população! Não trate o trabalhador como se bandido fosse”, disse Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE