quinta-feira, 22 de março de 2018

Palestras gratuitas sobre Iluminação Pública, Automação e Internet das Coisas elevam o debate técnico durante a Expolux






Imagine-se voltando do trabalho e, antes de chegar a sua casa, poder acender as luzes da sala através de um aplicativo no celular. Esta e outras tecnologias, que antes eram tratadas como ficção, estarão contempladas nos debates durante aExpolux, principal feira do setor que acontece entre os dias 24 a 27 de abril, no Expo Center Norte.

A Arena do conhecimento - Iluminação Pública, Automação e Internet das Coisas, que faz parte do SIMPOLED (simpósio organizado pela ABILUX), apresentará um ciclo de palestras com o intuito de abranger a discussão de assuntos técnicos relacionados a essas temáticas. Profissionais de grandes empresas como Phillips Dynalite, Embratel e Engie Brasil compartilharão com os visitantes suas experiências e conhecimento, abordando análises, cases, tendências e tecnologias.

"Gostaríamos de oferecer para a cadeia da iluminação, e em especial para o público da Expolux, debates enriquecedores de assuntos técnicos tão importantes quanto a automação nos sistemas de iluminação, a tecnologia baseada em IoT (na tradução literal do inglês, Internet of Things) e o desenvolvimento da iluminação pública. Assuntos de suma importância em 2018. A visitação na feira fornecerá não só ferramentas para concretização de novos negócios, mas trará também enriquecimento profissional", comenta o Diretor do Evento, Gustavo Binardi.

A Arena do Conhecimento - Iluminação Pública, Automação e Internet das Coisas acontece todos os dias da Expolux e será dividida em diferentes abordagens. Diversos engenheiros convidados apresentarão discussões interligadas a Automação na Iluminação: "Como a Luz e os Controles podem transformar seu mundo"; "A tecnologia digital na iluminação e controles, tendências"; "Automação da iluminação no ambiente comercial"; e "Automação da iluminação no ambiente residencial e IoT" são alguns dos temas abordados.

Já outra vertente das palestras focará em IoT (Internet das Coisas) e Iluminação Pública, com apresentação de temas como: "O Modelo IoT nas PPPs de Iluminação Pública"; "A IoT auxiliando nossas cidades - Veículos/Logística"; "Smart Cities - Smart Lighting"; "Inteligência Digital aplicada na Energia e Utilities", entre outros.

Confira abaixo a programação completa da Arena Iluminação Pública, Automação e Internet das Coisas24 de Abril – Terça-feira - Internet das Coisas (IoT)15h30: Futuro da iluminação pública - Oswaldo Sanchez Junior, Pesquisador do IPT16h30: Gestão dos serviços de iluminação pública – André Moraes, Diretor do Instituto Soma17h30: Qualidade da iluminação pública – Luciano Rosito, Diretor da Tecnowatt18h30: Certificação de Luminárias - Alexandre Kozik e Roberto Mendonça, Gerente de Vendas e Líder de Engenharia da UL 25 de Abril – Quarta-feira – Internet das Coisas (IoT)15h30: Cuidados com a eficiência energética e a qualidade da energia em iluminação industrial – José Starosta, Diretor da Ação Engenharia16h30: Eficiência Energética para Cidades do Brasil – Fred Turolla, Diretor da Pezco Cosultoria17h30: Iluminação pública no contexto de smart grid – Ciro Bocuzzi18h30: Tecnologias do futuro aplicadas em luminárias LED – Ricardo Braz, Diretor da Conexled.

26 de Abril – Quinta-feira – Automação na Iluminação15h30: Como a Luz e os Controles podem transformar seu mundo – "Human Centric Design" – Plínio Godoy, Engenheiro da LIENCO Smart Solutions16h30: A Tecnologia digital na iluminação e controles, tendências – "Well Building" – Jayme Spinola Castro Neto, Engenheiro da SI2 Consultoria17h30: Automação da iluminação no ambiente comercial e tendências – "Connected Lighting" – Adalberto Batista, Engenheiro da Philips Dynalite18h30: Automação da iluminação no ambiente residencial, IoT e tendências – "Leaving the Cupboard" – Ricardo Benucci, Engenheiro da Lutron.

27 de Abril – Sexta-feira - Internet das Coisas (IoT)15h30: O Modelo IoT nas PPPs de iluminação Pública – Luis Morais, Engenheiro da Accenture16h30: A IoT auxiliando nossas cidades – Veículos/Logística – Eduardo Polidoro, Engenheiro da EMBRATEL17h30: Smart Cities – Smart Lighting – Luciano Rosito, Engenheiro da Philips Lighting18h30: Inteligência Digital aplicada na Energia e Utilities – Christian Carrera, Engenheiro da Engie Brasil Curadoria: Revistas Potência e O Setor Elétrico.

Para fazer o credenciamento, basta acessar www.expolux.com.br/Credenciamento, preencher o formulário e imprimir a credencial.

Contato para a imprensa sobre a EXPOLUX:A4&Holofote ComunicaçãoTel: +55 11 3897 4122Lucas Borba | lucasborba@a4eholofote.com.br | Cel: 11 9 8611 5658Thiago Rosa | thiagorosa@a4eholofote.com.br | Cel: 11 9 9930 5293.


a4&holofote comunicaçãorua artur de azevedo, 401
05404-010 são paulo sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE