terça-feira, 24 de abril de 2018

Açailândia: Beneficiários da bolsa família devem atualizar acompanhamento nutricional


A Prefeitura de Açailândia, através da secretaria de Saúde, e do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), e da secretaria de educação, convoca os beneficiários do Programa Federal Bolsa Família, para o acompanhamento nutricional obrigatório, com pesagem e medição.

O acompanhamento vai acontecer  até 30 de abril. Os beneficiarias deverão comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS), ou posto de saúde, mais próxima da sua residencia. São esperados,  gestantes de qualquer idade, crianças de até 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos.

“Umas das principais finalidades do acompanhamento é verificar se o programa de transferência de renda está de fato melhorando a qualidade de vida de seus usuários” - explica Hyandra Gomes de Almeida Sousa, coordenador SISVAN E Bolsa família na saúde.

É necessária apresentação da caderneta de vacinação, cartão da gestante e cartão da Bolsa Família para a realização da pesagem, um dos requisitos obrigatórios para manutenção do benefício. Quem não comparecer até o dia 30 poderá ter os auxílios do programa bloqueados ou cancelados.

Os outros requisitos são manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar. 

Quem não comparecer até o dia 30 poderá ter auxílio bloqueado ou cancelado.

                                  Atenciosamente
                              Hyandra Gomes de Almeida Sousa
                  cordenadora do SISVAN e Bolsa família na Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE