quinta-feira, 12 de abril de 2018

Prefeitura de Açailândia recebe tratores e equipamentos agrícolas

A prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, foi contemplada na última quinta-feira,05, com dois tratores NEW HOLLAND de 75 cavalos e outros equipamentos que irão contribuir no trabalho dos agricultores da zona rural do município no preparo do solo e do plantio, além de tornar mais ágil a colheita, ponto fundamental para o crescimento da economia do município.


O benefício faz parte de um programa do Governo do Estado do Maranhão, através da SAGRIMA- Secretaria de Estado, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio de emenda parlamentar que tem como finalidade fortalecer a agricultura familiar, agilizando e aumentando o escoamento da produção agrícola da zona rural até a sede do município de Açailândia. As máquinas novas vão poder atender cercas de dez assentamentos e centenas de agricultores.

O secretário municipal da Agricultura, Oscar Fernandes, destacou a importância dos equipamentos ofertados pelo Governo do Maranhão aos agricultores: “ Estamos levando a modernização ao nosso pequeno produtor, que precisa desse apoio. Não é só o trator, mas também outros equipamentos como: duas carroças; duas grades para aragem do campo; duas plantadeiras de mandioca, além de duas roçadeiras que vão somar bastante e facilitar o trabalho do pequeno produtor rural”, disse Oscar Fernandes.

Ainda de acordo com o secretário, em alguns assentamentos ainda existem produtores que usam a enxada, o machado e a foice para poder fazer o plantio na roça. “A nossa meta como secretário e uma determinação do prefeito Juscelino Oliveira, é que fortalecemos a agricultura familiar no campo, através destes benefícios e outras ações, além de melhorar cada vez mais a qualidade de vida das famílias rurais, gerando emprego e renda com a chegada destes novos equipamentos” finaliza o secretário.

A Prefeitura de Açailândia informa que está programando uma data bem próxima, para que seja feita a cerimônia de entrega dos equipamentos, reunindo os produtores rurais de Açailândia, ato que será realizado com a presença do prefeito Juscelino, vereadores, secretários e outras autoridades.
ASCOM-PMA – Por AntonioMaria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE