sexta-feira, 18 de maio de 2018

Assentamento em Açailândia poderá ser beneficiado com sinal de telefonia celular GSM


Moradores de um projeto de assentamento em Açailândia se uniram, e juntos, criaram o Conselho Administrativo do Assentamento Novo Vitória, que fica localizado a pouco mais de 25 km do centro da cidade. Segundo uma das lideranças, a ideia é para que o conselho busque parcerias, sejam elas, público ou privada, e de mãos dadas, ir à busca de resolver as demandas e a carência da localidade.

E a ideia já começa dá bons resultados, como os moradores da sede do assentamento se encontram praticamente isolados no tocante a comunicação por telefonia, pois o sinal é precário, onde alguns têm que usar antena externa, com aparelho de celular conectado via cabo. Diante disso, o conselho vem buscando parceria junto à empresa de celulose Suzano, para que a mesma ajude a comunidade, na implantação de um sistema de repetição de sinal celular GSM dentro da localidade.

Para isso, o conselho administrativo do assentamento Novo Vitoria, encomendou junto a empresa Soltec Energia Solar, um estudo de viabilidade técnica, para elaborar um projeto de implantação  de um sistema de internet comunitária, ou mesmo um sistema de amplificação de sinal de telefonia celular dentro da localidade. Diante da procura, a empresa Soltec, vem orientando o conselho, que em vez de internet, um sistema de amplificação e repetição de sinal celular seria de melhor proveito, haja vista que a localidade já dispõe de um provedor local de internet. E com o sinal celular operando normalmente, resolveria duas situações, comunicação por voz, e dados. Ou seja, internet por dados móveis.

De posse do orçamento, o Conselho Administrativo vem se reunindo junto à empresa de celulose Suzano, para apresentar o projeto de implantação de amplificação de sinal de telefonia celular GSM na sede da localidade. De acordo com o conselheiro Gideval Sousa Café, além do serviço de telefonia, o conselho está buscando parceria junto à prefeitura de Açailândia, para implantar uma casa de farinha, assim como conseguir outros benefícios para a comunidade.

Outra sugestão da empresa Soltec Energia Solar para o Conselho Administrativo do assentamento Novo Vitoria, é que seja estudada, a ideia de se implantar na localidade, uma Central Geradora de Energia Solar, para alimentar a bomba do poço artesiano que já existe na localidade. Gerando com isso, economia e maior produtividade, uma vez que a comunidade se livraria de uma vez por todas da alta conta de energia elétrica de Cemar. A ideia será apresentada em nova reunião do conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE