sexta-feira, 4 de maio de 2018

Prefeitura de Açailândia promove ação em saúde em Novo Bacabal, e Córrego Novo.

   

A prefeitura municipal de Açailândia, através da Secretaria de Saúde e departamento de atenção básica/estratégia saúde da família, realizou uma Ação em Saúde, levando benefícios e prevenção em saúde, à população do interior do município. 

Na ação que aconteceu no ultimo dia 27/04, a Secretaria de Saúde, através dos profissionais, orientaram a Comunidade, a respeito da prevenção de doenças e promoção da Saúde, de modo a estimular todos os presentes a serem atuantes nesse processo. 

Desta vez, as comunidades beneficiadas foi a dos distritos de Novo Bacabal, e Córrego Novo. A ação aconteceu nas unidades básicas de saúde das duas comunidades, e diversas pessoas tiveram a oportunidade de receber vários atendimentos, destinados a prevenção de doenças. 

Durante a ação, foi realizadas consultas em clínica médica, consultas ginecológicas, consultas de enfermagem, coleta de exames de prevenção do câncer do colo uterino (PCCU), coleta de exames laboratoriais, testes rápidos, imunização e atividade educativa. 

O departamento de atenção básica/Estratégia Saúde da Família, juntamente com Centro de Testagem Anônima (CTA) estarão realizando outras ações como estas mais vezes, promovendo saúde e prevenindo doenças.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE