sexta-feira, 4 de maio de 2018

Prefeitura de Açailândia vai recuperar pontes da Zona Rural que foram danificadas pelo tempo e pelas fortes chuvas do período invernoso.

A prioridade é a recuperação das pontes que compõem a rota escolar da Zona Rural do Município.
No setor conhecido como Pé de Galinha, a ponte cedeu e os ônibus escolares estão impedidos de passarem pela ponte de madeira.. A secretaria de educação e secretaria de infraestrutura  já estão tomando as providências para a liberação desta rota.
O Secretário de Infraestrutura do Município de Açailândia, Diivaldinho, desde o mês passado iniciou o mapeamento de todas as pontes localizadas na Zona Rural do Município, elegendo como prioridade àquelas que compõem a rota escolar.

Já foram concluídos todos os projetos de engenharia e um processo licitatório já está em estágio bastante avançando.

A previsão é de que esse certame será concluído em conjunto com a diminuição das fortes chuvas que assolam toda a região, para que assim, então, as obras sejam colocadas em prática.

Mesmo durante o período invernoso, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismos realizou em várias pontes, principalmente, em suas cabeceiras, serviços paliativos, no entanto, não foram suficientes para suportar as fortes chuvas.

Segundo Divaldinho, logo que esses trâmites legais sejam concluídos e as chuvas pelo menos diminuírem, estas ações determinadas pelo prefeito Juscelino Oliveira serão colocadas em prática.

“As chuvas começaram a diminuir, mas ainda há previsão de muita chuva para nossa região. Estamos monitorando as mudanças climáticas e acompanhando os processos legais, para assim que houver uma conclusão, iniciemos os trabalhos”, disse Divaldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE