terça-feira, 8 de maio de 2018

Prorrogado o prazo para acompanhamento nutricional do programa Bolsa Família em Açailândia.


A Prefeitura de Açailândia, através da secretaria de Saúde, e do programa Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), Informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família, que foi prorrogada a data  para fazer o acompanhamento nutricional obrigatório, com pesagem, e medição. 
  
O acompanhamento é obrigatório, e os beneficiários deverão comparecer à uma Unidade Básica de Saúde (UBS), ou Posto de Saúde mais próximo da sua residência, até o próximo dia 25 deste mês de Maio, para fazer o acompanhamento.
  
Quem não fizer esse acompanhamento, corre o risco de ter seu beneficio bloqueado, ou até mesmo cancelado. São esperados, gestantes de qualquer idade, crianças de até 7 anos, e mulheres de 14 a 44 anos.
  
“Umas das principais finalidades do acompanhamento, é verificar se o programa de transferência de renda está de fato melhorando a qualidade de vida de seus usuários” - explica Hyandra Gomes de Almeida Sousa, coordenador SISVAN E Bolsa família na saúde.
  
É necessária apresentação da caderneta de vacinação, cartão da gestante e cartão da Bolsa Família para a realização da pesagem, um dos requisitos obrigatórios para manutenção do benefício. Quem não comparecer até o dia 30 poderá ter os auxílios do programa bloqueados ou cancelados.
  
Os outros requisitos são manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar. Informa Hyandra Gomes de Almeida, coordenadora do SISVAN.
  
Por tanto, o atendimento foi prorrogado até o próximo dia 25 deste mes de Maio. evite que seu beneficio seja bloqueado, ou cancelado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE