quarta-feira, 13 de junho de 2018

Em parceria com a Prefeitura de Açailândia, Exército desenvolve “Operação Pedro Teixeira

As ações denominadas “OPERAÇÃO PEDRO TEIXEIRA”, acontecerá em Açailândia, na Praça da Cultura, Jardim Tropical, a partir das 08h00, com a participação também de militares do 50º BIS, e ficará em no município, até o dia 15 de junho, realizando ações voltadas para as áreas da saúde, assistencial e recreativas, tendo como público alvo os próprios moradores da comunidade. 

Durante os exercícios, paralelamente serão realizadas ações de patrulhamento ostensivo, posto de controle e bloqueios de vias urbanas; operação de controle de distúrbio, defesa de posto de segurança estático e Ação cívica social.

Amanhã (13/06) estará havendo uma ação cívica social, em parceria com a Prefeitura Municipal de Açailândia, através das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e SEDEJ, ocasião em que estarão sendo realizados atendimentos médico, nutricional, psicológico, odontológico profilático, Exame Preventivo do Colo Uterino, Cadastro de Cartão SUS, Testes rápidos, vacinas, entre outros serviços.

Além das ações na área da saúde, estará havendo também atividades de recreações, como: brincadeiras, recreação com palhaços, oficinas de pinturas, Palestras, etc. com início às 08h00 horas e na abertura, apresentação da Banda de Música do 50º BIS de Imperatriz, que entoará ao público presente, músicas do repertório popular brasileiro. Músicas conhecidas e muito bem tocadas pelos membros da banda.

A operação envolve 1.200 soldados do Exército Brasileiro e está acontecendo simultaneamente nos municípios de Altamira/PA; Itaituba/PA; Marabá/PA; Porto Franco/MA; MOZ/PA; Santarém/PA; Estreito/MA; Imperatriz/MA; São Pedro da Água Branca/MA; Açailândia/MA e especialmente na área das Estruturas Estratégicas das UHE Belo Monte, UHE- Estreito, Porto de Moz/PA e ao longo da Ferrovia Carajás.

Além de outros serviços gratuitos para a população, em coordenação com a prefeitura de Açailândia, ocorrerá ainda a revitalização de espaços públicos indicados pela própria administração municipal.

ASCOM-PMA- Por Antonio Maria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE