quarta-feira, 13 de junho de 2018

Helibras aprimora a gestão de documentos com solução da SoftExpert

Ferramenta também auxilia a única fabricante brasileira de helicópteros na manutenção de certificações ISO, ANAC e outras

Joinville, junho de 2018 – A Helibras, único fabricante brasileiro de helicópteros, aprimorou a sua gestão de documentos com o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

A empresa é subsidiária da Airbus Helicopters, líder mundial do segmento e controlado pela Airbus. Com participação de quase 50% na frota brasileira de helicópteros à turbina, sua fábrica tem capacidade de produção de 36 aeronaves leves e 12 aeronaves pesadas por ano e está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar.

Com diversas bases no país e mais de 500 funcionários, a Helibras enfrentava problemas com o gerenciamento de seus documentos uma vez que estes eram feitos de forma manual, ou seja, sem o apoio de um software.

"Hoje, com a SoftExpert, temos ganhos relevantes de produtividade, aumentando a agilidade das operações de gerenciamento de documentos e economizando horas de trabalho que eram direcionadas a estas demandas", avalia Ana Andrade, analista de Qualidade da Helibras.

"A solução permite a consulta rápida de dados, além de uma visualização eficiente das informações mais relevantes para a execução do trabalho", destaca João Carvalho, Analista de Sistemas Corporativos da Helibras.

A plataforma, implementada pela parceira comercial da SoftExpert, a TNX, é utilizada por 530 usuários, em todas as áreas da empresa. A ferramenta também auxilia na manutenção das certificações da Qualidade e Aviação: ISO 9001:2015, AQAP 2110, ANAC RBAC21, ANAC RBAC145, ANAC RBHA142 e também DMAVEX, DAERM e DIRMAB, referentes as instalações, oficinas, componentes e serviços da Helibras, concedidos por rígidos órgãos de avaliação das Forças Armadas como apta a realizar intervenções em suas aeronaves.

Sobre a SoftExpert
A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

Sobre a TNX Brasil
Empresa brasileira integradora de soluções de TI, especializada em prover soluções tecnológicas através da venda consultiva, consultoria/planejamento/execução de serviços relacionados a soluções inovadoras e de tecnologia avançada.

A TNX Brasil conta hoje com unidades de negócios localizadas em Minas Gerais e Rio de Janeiro, atendendo também o Espírito Santo e uma ampla rede de parceiros com capacidade de atendimento em todo o território nacional. Representa a SoftExpert em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Capital Informação – Assessoria de Imprensa
(11) 3926-9517 / (51) 99511.3621

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE