terça-feira, 19 de junho de 2018

Morre o advogado e ex-vice presidente da Câmara municipal de Açailândia José Carlos Patriota.

Dr. José Carlos Patriota

Dr. Patriota que foi vice presidente da Câmara Municipal de Açailândia na legislatura de 1987 a 1990, passava por problema de saúde, e se encontrava em tratamento em Pernambuco sua terra natal.

O advogado José Carlos Gomes Patriota, radicado há muitos anos em Açailândia, faleceu hoje (18/06/2018), em seu estado natal Pernambuco, onde se encontrava em tratamento de saúde. 

Dr. Patriota nasceu em (19/04/1948), Tinha 70 anos e foi vencido por um câncer depois de cerca de 40 dias de tratamento. Ele faleceu no IMIP, área central do Recife.

Advogado, carnaibano, foi formado em 1975 pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele foi procurador do Incra no Maranhão, onde formou família. 

Também foi vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Acailândia, bem como procurador do poder legislativo Municipal. Tendo participação ativa na politica local. Foi também candidato a Deputado Estadual pelo Maranhão. Em Pernambuco, foi professor na década de 70 e técnico do Bandepe.

Segundo o irmão Anchieta Patriota, o corpo chegará às dez horas da manhã de hoje (19), e será velado na rua José Martins, em Carnaíba, onde também será sepultado. 

A família informou que o sepultamento deve ocorrer amanhã pela manhã. Aguardam outros familiares que chegam a tarde à capital e de lá seguem para Carnaíba. (Nill Júnior)

Apesar de Pernambucano, Dr. Patriota se considerava um açailândense de coração, pois aqui em Açailândia criou suas filhas, Manoela, Maria Carolina, e Maria Gabriela. Era casada com a servidora pública Ruth Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE