terça-feira, 31 de julho de 2018

Inauguração de Creche, foi marcada pela emoção de familiares da professora Ivanete Oliveira de Macêdo e público presente

A inauguração da Creche “Professora Ivanete Oliveira de Macêdo, contou com a presença maciça dos servidores da Educação de Açailândia, principalmente de muitos que tiveram a oportunidade e o privilégio de conviver com a saudosa professora que deixou um grande leque de amizade e dedicação aos educandos que aprenderam as primeiras letras do alfabeto com a educadora Ivanete Macêdo.

Uma grande homenagem foi prestada pelo corpo docente que vai atuar na creche. Na ocasião, deixaram o público presente muito emocionado, alguns às lagrimas! Mais os familiares da homenageada quando em um só côro cantaram a canção gospel “Você tem valor”! Hino preferido e sempre entoado por Ivanete Macêdo.

O prefeito Juscelino Oliveira, que durante toda a programação, demonstrou sentimento de emoção e solidariedade à família da professora, disse em seu pronunciamento que naquele momento estava sentido a mesma dor, se lembrando do seu filho Saulo de Tarso que faleceu no mesmo período em que Ivanete também faleceu. (Hora em que o gestor mostrou fragilidade nas palavras pelo momento de emoção).

“Foi uma grande honra não só para a família, mas também para nós, que trabalhamos na administração municipal e que somos empregado do povo. Neste momento muito importante de alegria e ao mesmo tempo de tristeza, principalmente para os servidores da Secretaria de Educação em estar prestando esta singela homenagem à grande educadora que foi a professora Ivanete Macêdo. Ela que sempre contribuiu com muito esmero no nosso município, fazendo ás partes na área da educação, bem como na cultura atuando também como escritora. Então nada mais justo que prestar esta homenagem à esta cidadã, uma forma de reconhecimento por parte do nosso governo selar o nome de pessoas da nossa cidade em prédios públicos, pessoas que já se foram e deixaram um grande legado no município. Neste momento estamos honrando a educadora Ivanete Oliveira de Macêdo, dando o seu nome no prédio desta creche que ora estamos inaugurando e isso nos orgulha muito”, enfatizou o prefeito Juscelino Oliveira, muito emocionado pelo momento e também pela grande homenagem.

A Secretária Maysa Vieira, falou também deste momento especial que vive Açailândia na área da educação, com a entrega desta ferramenta pública (creche), bem como da tamanha honraria prestada à professora Ivanete Macêdo e aos familiares.

“Açailândia está de parabéns, recebendo esta creche que é destinado às crianças da Educação Infantil. Vale ressaltar que com muito empenho o prefeito Juscelino aceitou a sugestão de dar o nome ao prédio em homenagem à professora Ivanete Macêdo. Para nós, é uma homenagem muito justa que está sendo prestada neste momento à nossa saudosa educadora que nos deixou. Infelizmente, Açailândia perdeu-a muito cedo, mas, que nos deixou um grande legado”. Disse Maysa Vieira.

A família Oliveira Macêdo que estava representada pela Matriarca dona Maria Oliveira, esposo, filhos e tios da homenageada, recebeu a honraria com muita alegria.

“Quero agradecer de coração ao prefeito Juscelino e à professora Maysa, pela grande homenagem que está sendo prestada à minha filha Ivanete. Isto aqui era tudo que ela sempre quis. Desde cedo, muito criança, era apaixonada em ser professora. Este prédio está a cara da minha filha. Ela gostava de muitas cores e de muita alegria! Nesta creche estou vendo e sentindo a presença da minha filha. Ela está aqui neste momento”, disse dona Maria muito emocionada em seu pronunciamento.

Esta foi a 4ª. Creche do Próinfância Educação Infantil inaugura em Açailândia em menos de dois anos. O descerramento da placa de inauguração foi feito pelo gestor municipal Juscelino Oliveira, acompanhado da primeira-dama Josélia Santos, da Secretária Maysa Vieira, vereadores: Deidson mesquita, Adjakson, Irmão Jorge, e Heliomar Laurindo, além de secretários de governo e pais da professora Ivanete Macêdo.

De acordo com informações passadas pela Secretaria de Educação, a Creche iniciou a sua construção em 2012, após a assinatura que ocorreu no dia 27/06/12, porém esteve paralisada em momentos alternados nos anos subsequentes até o dia 31/08/15, quando foi retomada, após uma força tarefa desempenhada pela gestão atual, prefeito Juscelino Oliveira em conjunto com a secretária de Educação Maria Luiza Vieira, o que possibilitou a concretização dessa tão sonhada obra que será inaugurada amanhã, a qual receberá o nome de  Ivanete Oliveira de Macêdo, professora e moradora do bairro Bom Jardim, grande cidadã açailandense, servidora pública de excelência.

ASCOM-PMA: Por Antonio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE