quarta-feira, 18 de julho de 2018

Prefeito Juscelino Oliveira entrega ambulâncias e uniformes de trabalho para o SAMU de Açailândia

Numa solenidade simples, restrita apenas para a equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o prefeito Juscelino Oliveira, acompanhado da Secretária de Saúde, Kerly Cardoso, outros secretários de governo, servidores da saúde pública, diretora do AMU Helena Dutra, e do vereador Deidson Mesquita e a imprensa local, fez a entrega do kit de trabalho para o dia-a-dia dos 42 “Anjos do Asfalto”.  Cada salva vida recebeu (02) macacões; (02) bonés e (02) botas.


A entrega aconteceu no prédio da futura nova sede do SAMU, que ainda será inaugurada pelo gestor municipal em outra solenidade oficial. A nova Base do SAMU que está localizada à Rua Goiás, esquina com a Rua Fortaleza. O prédio que é bem mais amplo que o anterior e com mais comodidade para a equipe ainda passa por algumas adequações, conforme necessidades da unidade de emergência.

O prefeito Juscelino Oliveira, fez questão de entregar também ao SAMU, duas ambulâncias “zero Km”, uma delas, chegou no município através de recursos do Governo Federal, leia-se: Ministério da Saúde, a outra, através de parceria da iniciativa privada entre a empresa Raizen e prefeitura de Açailândia. A meta é renovar a rota para atender melhor toda a população com mais eficácia e rapidez nos casos emergenciais de acidentes, caso ocorra.

O prefeito Juscelino que durante o evento demonstrou muita disposição, disse que este é um momento de muita alegria. “Quando recebemos o governo, o município não tinha nenhuma ambulância. Agora, em parceria com o governo do estado e a empresa Raizen estamos recebendo uma ambulância e esta outra é um benefício oriundo do Ministério da Saúde e já estamos viabilizando a vinda de mais uma, dentro dos próximos dias. São ambulância novas totalmente equipadas para atender qualquer tipo de emergência”, finalizou o prefeito Juscelino, garantido a construção da sede própria do SAMU até janeiro de 2019 em terreno localizado ao lado da UPA. 

O gestor municipal lembrou dos avanços do município na área da saúde com a inauguração de várias Unidades Básicas de Saúde que estavam coma as obras paralisadas e agora estão funcionando, atendendo a população nos quatro cantos da cidade. Citou também a inauguração da Praça da Esperança que está em fase de acabamento em frente a UPA.

Kerly Cardoso, Secretária de Saúde, disse que é uma alegria enorme está realizando a entrega dos kits de trabalho para os socorristas e as duas ambulâncias para atender os pedidos de socorro nos casos de acidentes de trânsito domésticos e outras emergências. “O prefeito Juscelino tem sido muito exigente com relação aos serviços realizados pela saúde. Ele mesmo pediu para que fosse agilizada a entrega das ambulâncias para a população. Isto é prova do compromisso do prefeito para com a população”, ressaltou Kerly Cardoso, agradecendo as parcerias firmadas e a presenças de todos.
ASCOM-PMA- Por: Antonio Maria









Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE