sexta-feira, 27 de julho de 2018

Prefeito Juscelino Oliveira inaugura mais uma creche na próxima terça,31

O prefeito Juscelino Oliveira, participa na próxima terça-feira,31 do ato de entrega de mais uma creche para o município de Açailândia. Na programação da solenidade de inauguração que está sendo preparada pela Secretária de Educação Maysa Vieira, o evento está previsto para iniciar ás 09h00, e vai contar com a presença de autoridades do município, secretários de governo e a população em geral. A creche está localizada à Rua Dorgival Pinheiro de Sousa, S/N. –centro, bairro CIKEL - próxima à Escola Adonai.


A administração municipal homenageará a professora IVANETE OLIVEIRA DE MACEDO, imortalizando-a, dando com muito mérito o seu nome ao prédio da Creche do Pró-Infância, a quarta inaugurada em menos de dois anos pela atual gestão.

 De acordo com informações da Secretaria de Educação, a Creche professora “Ivanete Oliveira” vai assegurar ás crianças um ambiente de aprendizagem adequado, seguro e acolhedor, construído dentro dos padrões de qualidade, bem como acessibilidade e ainda mobiliado em conformidade com as especificações infantis, garantindo-lhes espaços lúdicos de interatividade e desenvolvimento.

Esta é mais uma obra executada pelo governo federal em parceria com o governo municipal. Faz parte das ações relativas ao Pro-infância, no âmbito do Pacto-2. Esta creche, bem como as outras três inauguradas anteriormente, como “Vovó Nair” (Vila Ildemar - Pólo Empreendedor); “Maria Sales da Silva” (Residencial Tropical) e a Creche “Hélio Macedo de Freitas” no Plano da Serra, são Creches tipo –B que tem capacidade para atender 224 crianças em período parcial ou 112 em período integral. Todas atendem crianças na faixa etária de idade 3 a 5 anos de idade nos turnos: matutino e vespertino.

 A HOMENAGEM:
A Creche que será inaugurada recebe o nome de “IVANETE OLIVEIRA MACEDO” em homenagem à professora e moradora do Bairro Bom Jardim. Foi uma grande educadora, atuou como gestora de escolas do município, formadora de programas de formação continuada e coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação. Foi imortalizada pela AAL- Academia Açailandense de Letras em 2014, onde foi membro atuante na “Cadeira de Número 13”.

A secretária de educação, Maysa Vieira, falou com muito orgulho e ansiedade, aguardando por esse momento tão esperado. “Estou muito orgulhosa de fazer parte dessa equipe do prefeito Juscelino Oliveira, que nesse momento vai entregar mais uma ferramenta pública de tamanha envergadura para a sociedade de Açailândia. Agora os pais poderão ter a tranqüilidade de trabalhar e ter a certeza que suas crianças estão sendo muito mais bem cuidadas, em um ambiente super-seguro e moderno”. Além do mais prestando esta valorosa homenagem à professora Ivanete Oliveira que muito contribuiu na Educação de Açailândia” disse emocionada, Mayza Vieira.

A creche conta com salas de aula, amplo espaço em área aberta para atividades lúdicas inclusive com parque infantil, sala da diretoria, cozinha, brinquedoteca, sala mult-uso, dentre outras.

Ainda segundo a secretária de educação, o prefeito Juscelino Oliveira tem se empenhado em oferecer uma educação de qualidade e que em breve mais creches deste mesmo porte serão inauguradas no município. 
Ascom Antonio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE