quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Ex-prefeito de Açailândia Deusdete Sampaio tem candidatura indeferida pelo TER/MA.





O Tribunal Regional Eleitoral do maranhão (TRE), por unanimidade, indeferiu ontem 18/09 o registro da candidatura do ex-deputado e ex-prefeito de Açailândia Deusdete Alves Sampaio (MDB). Com a decisão, o pleno do Tribunal encerrou de vez o sonho do ex-prefeito de retornar a disputa de uma das vagas de deputado estadual.


A expectativa era grande por parte de partidários e apoiadores do ex-prefeito, para que a candidatura do mesmo fosse deferida pela corte eleitoral. Só que uma enxovalhada de processos contra o ex-gestor, inviabilizou esse sonho, fazendo cair por terra essa possibilidade de disputar uma das  42 vagas na Assembléia Legislativa do Maranhão. 

Deusdete Sampaio, já foi considerado uma das maiores lideranças política da Região Tocantina, só que seu “reinado” durou pouco tempo. Empossado como prefeito de Açailândia em 1º de janeiro de 1997, em 04/04/2000 teve seu mandato cassado pelo juiz Jose Edílson Caridade Ribeiro. Em seu lugar, assumiu o cargo o seu vice Dr. Gilson Freire de Santana.

Veja abaixo a integra da decisão.
Sob a presidência do Excelentíssimo Desembargador RICARDO TADEU BUGARIN DUAILIBE, ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por unanimidade, INDEFERIR O REGISTRO DE CANDIDATURA, nos termos do voto do Juiz Relator.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE