quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Secretária Josélia Santos participa da Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada em Açailândia.

A primeira-dama e atual Secretária de Assistência Social, Josélia Santos, aparece pela primeira vez em público atuando como titular da pasta assistencial. Ela que assumiu esta secretaria pouco mais de um mês, vem somando bastante à frente do órgão voltado para atender as camadas mais carentes da população, bem como promovendo projetos sociais, contribuindo na administração municipal com muita competência. 

Na manhã de ontem (Quarta,17), Josélia Santos participou da abertura oficial da 8ª. Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que aconteceu no Salão Paroquial da Igreja de São Francisco, promovida pelo COMUCAA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, órgãos subordinados à Secretaria Municipal de Assistência Social. No evento Josélia Santos, representava também o chefe do executivo, Juscelino Oliveira. 

A conferência teve como tema a “Proteção Integral; Diversidade e Enfrentamento das Violências”, e teve como como objetivo, mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes, bem como a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências, além de considerar a diversidade. 

A conferência visa também, apresentar os temas apresentados e debatidos na X - Conferência Estadual. Além da Secretária Josélia Santos, participaram do evento delegados, convidados, a presidente do COMUCAA, Ângela Márcia, Raimundo Rodrigues (presidente do Fórum Estadual DCA) o advogado Danilo Chamas, representando a OAB/Açailândia, a palestrante Keila Cutrim, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social/São Luis-Ma, a adolescente Ádila, da Comissão Juvenil e a cantora evangélica Arlene Sales que encantou e emocionou o público presente entoando o hino de Açailândia que é de sua autoria.

FONTE: ASCOM- PMA – Por: Antônio Maria
Fotos: Jackson Pereira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE