domingo, 11 de novembro de 2018

Prefeitura está preparando o residencial Ouro Verde para receber o programa “Mais Asfalto”

As Avenidas Adelino Andrade, Castro Alves, bem como as ruas Coelho Neto, Fernando Pessoa, João Ribeiro, Monteiro Lobato e a Lima Barreto, desde a semana passada estão recebendo todo o trabalho de terraplenagem, sendo preparada para receber a pavimentação do programa Mais Asfalto.


O trabalho é uma obra do governo estadual em parceria com a prefeitura de Açailândia e de responsabilidade da empresa TerraMata. A pavimentação vai cobrir uma área de 14.490,15 m2, do bairro, pavimentando 2.887,50 metros de ruas do Residencial Ouro Verde. Com mais de10 anos de sua criação é a a primeira vez que os moradores recebem atenção do poder público na área da infraestrutura e urbanismo com a chegada deste benefício.

As obras de drenagem e terraplenagem estão com mais de 89,9% executadas e só depois da conclusão deste serviço é chegada as primeiras camadas do asfalto. Só as duas avenidas juntas, vão receber 1.468 metros de asfalto de qualidade, com drenagem, além de calçadas com sarjetas e acessibilidade. 

A qualidade das vias de acesso, ou vias arteriais do bairro, é fundamental para que o trânsito na cidade flua normalmente, sem contratempos. Garantir a mobilidade urbana dos moradores é uma das prioridades da Prefeitura de Açailândia e uma determinação pelo prefeito Juscelino Oliveira ao secretário de infraestrutura Divaldo Farias. Outra ação do governo do estado em parceria com a prefeitura de Açailândia, está o programa “Mais Bloquete” que está em andamento em outros bairros de Açailândia.

ASCOM-PMA – Por: Antonio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE