terça-feira, 6 de novembro de 2018

Secretaria de Saúde inicia na próxima quinta-feira Campanha de prevenção ao Câncer de Próstata na Praça do Mercado

Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido para o Combate ao Câncer de Próstata.


Em Açailândia, a Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal Saúde, em parceria com as outras secretarias, realiza na próxima quinta-feira,8, a Campanha Novembro Azul, voltada para a prevenção do Câncer de Próstata, direcionada especialmente para a classe do sexo masculino do município. O evento está marcado para começar às 08h00 da manhã na Praça do Mercado. Este ano a campanha acontece trazendo o 1º. Circuito Novembro Azul.

A Secretária Kerly Cardoso, está se reunindo com os profissionais da saúde e colaboradores, ultimando os preparativos para a realização do “Novembro Azul” com o intuito de alcançar o maior número de pessoas durante a realização do evento.

Segundo ela, a campanha segue até o final do mês em curso, desenvolvendo várias atividades e palestras ministradas por profissionais especializados na área de urologia, panfletagem, além da realização de outros tipos exames adicionais tipo: Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, diabetes, HIV, HCV, vacinação, avaliação nutricional e orientações voltadas à saúde do homem. Outras atividades serão desenvolvidas pela secretaria de Assistência Social, Educação e cultura.

No calendário nacional de prevenção do Ministério da Saúde, “Novembro Azul” é o mês de referência de cuidados com a saúde da população masculina. A campanha tem como objetivo único, promover a mudança de paradigma em relação à ida do homem ao médico para realizar o exame de prevenção de Câncer de Próstata.

ASCOM- PMA – Por Antonio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE