terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Com foco em economia de recursos naturais, Barreirinhas (MA) informatiza gestão municipal

Em vigor desde dezembro, prefeitura implantou tecnologia da 1Doc, que possui mecanismos que visam à economia de recursos financeiros e transparência na administração.

Com o objetivo de promover economia de recursos naturais e redução de custos aos cofres públicos, a prefeitura de Barreirinhas, no interior do Maranhão, decidiu por aumentar a eficiência de seus serviços à população. A gestão municipal adotou a plataforma em nuvem de comunicação, atendimento e gestão documental da 1Doc. A solução aumentará a eficiência nos trâmites internos entre as Secretarias do Poder Executivo Municipal.

O município é conhecido por ser a porta de entrada da região turística conhecida como Lençóis Maranhenses. Com a medida, em vigor desde dezembro, a tecnologia adotada possui mecanismos que visam à economia de recursos financeiros, materiais e humanos, gerando a celeridade dos atos administrativos e permitindo transparência e acesso à informação para todos os cidadãos. Desta forma, é possível oferecer resposta aos pedidos e requerimentos, nos prazos estabelecidos em lei, via internet.

De acordo com estimativas preliminares da 1Doc, a prefeitura da cidade, que possui cerca de 62 mil habitantes, poderia gerar uma economia mensal de cerca de R$ 35 mil com a informatização. Isso acontece por eliminar os gastos diretos e indiretos com o uso do papel. Com a plataforma, os processos já nascem digitais e proporcionam, entre outros benefícios, que o atendimento ao cidadão seja simples e transparente. O objetivo da prefeitura é justamente preservar a natureza, muito forte no local, com a redução drástica do uso de papel

Além de Barreirinhas, a 1Doc atua também em outros municípios do Nordeste, como Feira de Santana (BA), Barra dos Coqueiros (SE) e Petrolina (PE). No Brasil, mais de 50 municípios e outros órgãos públicos já adotaram a informatização da gestão com a total eliminação do papel nos trâmites diários. Os últimos municípios a adotarem a plataforma 1Doc foram Presidente Prudente (SP), Piraquara (PR) e Capão da Canoa (RS).

Sobre a 1Doc
Fundada no ano de 2014 em Florianópolis (SC) por Jéferson de Castilhos e Jaison Niehues, a 1Doc é uma plataforma em nuvem que auxilia os servidores públicos a organizar o trabalho, se comunicar melhor e atender as demandas da população com maior eficiência, transparência e engajamento. Além de substituir o papel a partir do registro das demandas internas e externas dos órgãos, a ferramenta monitora o andamento das rotinas diárias em cada setor do órgão, dando total transparência de onde estão as informações e quando deve ser resolvido. A 1Doc já está presente em diversas prefeituras do País. Mais informações em: www.1doc.com.br

IGOR REIS
Relacionamento com a imprensa
55 11 3254-6464

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE