quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Em entrevista, secretária de saúde de Açailândia desmente Fake News, e esclarece duvidas sobre a saúde do município.

Secretária de saúde Kerly Cardoso e enfermeira Jaqueline na Radio Clube FM

A secretaria municipal de saúde de Açailândia Kerly Cardoso esteve ontem quarta-feira (09), concedendo entrevista aos jornalistas Nilton Cesar na Radio Clube FM, em seguida a mesma foi entrevistada pelos jornalistas Deidsom Mesquita e Valéria Cristina da Radio Açaí FM Sorriso.

Sempre pautada com a verdade, mostrando a realidade sobre os acontecimentos relacionados à saúde pública do município, a gestora esclareceu duvidas, desmentiu Fake News, falou de projetos, comentou sobre as obras do (HMGAS), além do fortalecimento da parceria entre o prefeito Juscelino Oliveira, e o governador Flavio Dino, dentre outros assuntos.

Ao ser indagado pelos nobres jornalistas, sobre uma postagem publicada em um blog local, onde o mesmo afirma ser “Fake News” o município ter licitado a compra de uma ambulância com recurso publico. Recurso esse, adquirido junto ao ministério da saúde conforme a secretária apresentou documentos comprobatório, rebatendo as acusações infundadas, e esclarecendo a verdade dos fatos, para que não pairem quaisquer duvidas.

Instigada sobre as imagens negativa da parte velha do Hospital Municipal Dr. Gerson Abreu de Sousa (HMGAS), que ora por outra de maneira proposital  e oportunista, com o intuito de macular a imagem da administração do prefeito Juscelino, são publicadas nas redes sociais, Kerly Cardoso como sempre age, reconheceu a situação do prédio, e informou sobre a tomada de decisão e as  mudanças que será feita, para se poder reformar a mesma, e acabar de vez com esse problema.

No tocante a um vídeo postado por um vereador, inclusive sem nenhum conhecimento, e agindo de forma parcial, sem ouvi os dois lados, e de forma oportunista, tentando se passar por um bom "defensor do povo",  apenas com o intuito de tirar proveito da situação, a secretaria Kerly Cardoso, através de documentos, esclareceu a verdade, mostrando o porquê da ambulância ainda não ter sido emplacada, que por sinal, foi um erro advindo do próprio ministério da saúde, e que a situação burocrática já está sendo tomada as devidas providencias para serem sanadas. Inclusive, o ministério público já foi comunicado do ocorrido.

Durante da entrevista nas duas emissoras, a secretaria de saúde Kerly Cardoso, juntamente com a enfermeira Jaqueline coordenadora do centro de agravo de Açailândia, alertaram a população em relação à campanha de combate à Hanseníase no Município. Para isso, uma campanha denominada de Janeiro Roxo está sendo iniciada, com o objetivo de esclarecer, educar, e tratar esse tipo de doença, que afeta uma boa parte da população.

E para finalizar, a secretaria de saúde informou que os serviços de imagens, e ortopedia já estão funcionando na parte nova do prédio construído através do convenio VALE/PREFEITURA. E que em poucos dias, o restante do prédio novo será utilizado para acomodar os outros setores que ainda funciona na parte deteriorada do antigo prédio, que entrará numa reforma definitiva.
Valéria Cristina, Deidson Mesquita, Kerly Cardoso e Jaqueline na Açai Fm Sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE